Resenha: Sussurro – Becca Fitzpatrick

Capa_Sussurro_300dpi

Nora Grey é uma jovem que perdeu o pai há um ano vem se sentindo estranhamente como se alguém a seguisse e sempre assustada e em alerta resolve saber mais. Equando um estranho colega de turma de péssimas notas que nunca frequentou a escola de repente se torna tão próximo, Nora começa a estranhar e resolve investigar junto de sua amiga. Mas Nora sente que apesar das duvidas sobre Patch e do inicio de romance que parece existir entre eles que ela pode confiar no rapaz. Mas ela mal sabe os segredos que rondam o passado de Patch e o que os acontecimentos frequentemente bizarros em sua vida e pessoas novas podem estar interligadas umas as outras como correntes. Nora precisa descobrir o que está acontecendo e por que ela é o alvo de toda a confusão que tem feito parte.

ATENÇÃO: SPOILERS

large

É interessante o estranho mundo de Nora Grey e como ele tem continuidade em seu estranhamento quando o jovem Patch Cipriano resolve fazer parte da sua vida, inicialmente gostei muito do livro não pela sua complexidade em achar o culpado que esta atentando Nora com bizarrices inexplicáveis, mas o romance entre Patch e Nora que ao mesmo tempo em que parece certo é tão incerto com milhões de duvidas sobre o rapaz e o por que dele parecer tão assustador ao ponto de vista da personagem principal. Um ponto forte do livro, em minha estrita opinião são as deixas, as pistas, mas tudo parece ocorrer tão rápido no final que pareceu que a autora estava apressada em terminar o livro e ele pararia por ali  mas ambos sabemos que há continuação em outros volumes. Inicialmente até pensei que seriam contos, para tentar justificar essa pressa da autora no final de Sussurro, talvez tenhamos mais surpresas pela frente, mas esse foi um ponto do livro que me deixou pouco a vontade, mas apenas um ponto negativo dentre tantos positivos.
Por exemplo, amei que Jules morreu, mas achei que ele seria um vilão mais assustador e persistente, se provou fácil de matar e eu nunca suspeitava inteiramente dele, quer dizer, parecia que estava envolvido, e isso a autora deixou bem escuro para que pudessemos tirar nossas proprias conclusoes durante a leitura ate o final da obra onde ele se mostrou e sem ocultar detalhes.
Becca com certeza caprichou neste primeiro volume mesmo parecendo não ser a ponta de um grande iceberg e espero me surpreender nos próximos volumes da série Hush,Hush. Talvez Nora até descubra um pouco mais de si mesma e do que ela representa, como ajudar Patch a se tornar humano e a concretizar seu sonho. O que eu espero muito, por que não engoli toda aquela historinha de anjo da guarda e esperava mais dele também na luta no ginásio com Jules. A todo momento estive me perguntando por que Patch estava ali e não estava fazendo nada, mas em todo o resto com certeza adorei a obra de Becca e não esperava menos de Sussurro.

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

2 thoughts on “Resenha: Sussurro – Becca Fitzpatrick”

Deixe uma resposta