a-garota-no-trem

Esse é um daqueles livros que prende a sua atenção. Não sei vocês, mas quando eu começo a ler um livro que o enredo é muito envolvente, eu não paro de ler, fico agarrada ao livro dizendo: “só mais um capítulo e eu paro, só mais um”. Como uma série do Netflix. kkk

A Garota do Trem, de Paula Hawkins, se baseia em três personagens: Rachel, Megan e Ana e o enredo se passa na maior parte na cidade de Witney, uma cidadezinha perto de Londres. No começo fiquei meio perdida, mas depois comecei a ligar os pontos. A autora não revela tudo logo de cara, como: nome, idade, profissão. Não! Ela vai liberando essas informações aos poucos.

A história tem como personagem principal a Rachel e, como o título já diz, ela passa muito tempo no trem, observando a paisagem e imaginando como é a vida das pessoas que a compõe. Acredito que todos fazem isso às vezes, não é mesmo? Olhar a paisagem e as pessoas e imaginar o que elas pensam umas das outras, o que fazem…

O ponto é que, no desenrolar da história, Rachel descobre que uma dessas pessoas que ela tanto observa morreu, e é ai que ela libera o seu lado “detetive” e começa a querer desvendar o assassinato. O fim foi uma das partes que mais me surpreendeu. Foi muito tipo: “O.O como assim!!!”, “não acredito =O!!”. Mas a autora deixar meio que claro que não haverá continuação com o jeito que o livro termina.

Espero ter deixado vocês curiosos e loucos para ler este livro. Ah! Só lembrando, se você se interessou, compre o livro correndo porque dia 27 de setembro tem a estreia do filme.

Ficha técnica

Título: A Garota do Trem

Autora: Paula Hawkins

Editora: Record

Ano: 2015

378 páginas.

Deixe uma resposta