Conheça os livros que ganharão as telonas em 2017

Você sabe quais livros serão adaptados para o cinema em 2017? Pois bem! O Estação Imaginária traz uma lista de alguns livros que ganharão as telonas neste ano.

A adaptação de livros para o cinema tem ganhado força ano após ano. Os leitores de plantão, muitas vezes, ficam ansiosos para ver o filme, já que sempre tem aquele dilema: será que vai ser igual ao livro? Nós estamos acostumados a ver filmes baseados em livros e, certos detalhes, são deixados de lado. Por que? Acontece que há certos fatos em um livro que não podem ser simplesmente passados para um filme. Mas isso não nos impede de ir ao cinema e acompanhar a adaptação, certo?

Pois bem, como adiantamos, vamos à lista desses filmes e se programe:

– Extraordinário

O famoso livro de R.J. Palacio, lançado em 2013, fala sobre a história do garoto Auggie, que, devido à uma síndrome genética, nasceu com deformidade facial. O livro trata da vida do garoto, baseado em suas próprias percepções do mundo e como o mundo o vê. Quem viverá Auggie no cinema é o famoso ator Jacob Tremblay. Julia Roberts e Owen Wilson também estão no elenco do longa, que chega em 11 de maio nas telonas!

jacob-tremblay-extraordinario

562395-png-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx-1

– A Cabana

Outro livro muito aclamado e muito aguardado para ser assistido nos cinemas é A Cabana, de William P. Young, lançado em 2008. O livro retrata a história de Mackenzie Philip, quatro anos após a filha ser sequestrada e, provavelmente, assassinada em uma cabana. Philip recebe uma carta, aparentemente de Deus, que o faz ir até essa cabana. E é lá que ele entende muitas coisas sobre a vida e sobre Deus, tudo baseado na dor de um pai que perde a filha. A partir do dia 6 de abril, você poderá acompanhar Sam Worthington e Octavia Spencer nos cinemas.

– Cinquenta Tons Mais Escurosrs_560x887-160912094557-50tons

Com data de lançamento para 9 de fevereiro, o filme baseado nos livros de E.L. James é a sequência de Cinquenta Tons de Cinza, também baseado no livro de mesmo nome da autora. O longa conquistou milhares de fãs, assim como o livro. O segundo filme da série promete muitas aventuras para Ana Steele e Christian Grey e é muito aguardado pelos fãs. Os atores Dakota Johnson e Jamie Dornan vivem o casal nas telonas. Então, marque a data: 9 de fevereiro nos cinemas.

00002124511pennywise-e1468436825744

– It: A Coisa

Um dos livros mais assustadores de Stephen King, It, chega aos cinemas no dia 7 de setembro. Ainda está longe, mas se você pretende ir ao cinema assistir, o tempo é suficiente para você se preparar psicologicamente, pois o filme promete amedrontar muita gente, como se é esperado de uma obra de Stephen King. Um resumo da história pelo Skoob: Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em ‘It – A Coisa’, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

– A Torre Negra

Outra obra de Stephen King que chega aos cinemas é A Torre Negra, baseado na série de mesmo nome de oito livros. O filme mostrará a busca do pistoleiro Roland Deschain, vivido por Idris Elba, em busca da famosa torre negra, um prédio mágico que em breve desaparecerá. A história é marcada pela perseguição do pistoleiro ao sombrio Homem de Preto, interpretado por Matthew McConaughey. Numa história cheia de confusão, viagens no tempo e aquela famosa confusão entre real e imaginário, A Torre Negra chega aos cinemas em 27 de julho. Não perca!

darktower-movie-190439

Então é isso. Em breve traremos mais adaptações de livros que você não pode perder! Até!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

2 thoughts on “Conheça os livros que ganharão as telonas em 2017”

Deixe uma resposta