Eu escrevo poesia porque é a unica forma de eu dizer como me sinto sem ter que ser direta.

Ela me salva quando estou quase me afogando, me puxa de volta para eu mesma quando minha alma está fugindo do meu corpo. Ela me mostra e me ensina e eu aprendo muito com ela por que sou uma boa aluna. Uma dose de poesia diária para nunca morrer envenenada!

8becd51c7c132554d7b0c3f9559e4e4e

Muitas vezes, eu leio um pouco de Bukowski, um dos meus favoritos dentre outros poetas, gosto até mesmo dos mais novos, que também, muitas vezes, sentem o mesmo que eu e isso traz uma sensação de estarmos todos juntos no mesmo barco, de falarmos a mesma língua, nada que precise ser traduzido, numa mesma época.

40692cdc6559afd351cebb5ff587c0ea

A poesia é fundamental, ela nos traz vários tipos de reflexão. Cada ponto é um ponto, e é importante que ela não tenha um final, não se extingua, seja infinita e sempre profunda. Acho que a maioria dos poetas já percebeu que, a poesia é a tradução para a nossa alma, nossos sentimentos, nossa linguagem, todas as coisas que sentimos, mas que não queremos ser julgados por sentir, por que vivemos numa sociedade mecanizada onde sentir ou demonstrar é um pecado mortal.

86c3e5ed0763dbb7dcfffe52f609eaf9

Escrever sempre foi a minha âncora, meu suporte, meu ponto de fuga para tudo aquilo que me causa dor, medo, impotência.
Sempre me ajudou, então espero que as minhas poesias, os meus textos, também sejam essa ponte para as pessoas quando elas mais precisam e não há ninguém para ouvi-las. Que a minha poesia chegue nessas pessoas e diga: nós estamos juntos!
Talvez seja essa sensação que todo poeta procura, saber que não está sozinho na dor, que outra pessoa também sofre.
E que incentive mais pessoas a serem poetas também, que a poesia salve a todos nós de nós mesmos!

bb16be06f591f26c16e70aedb5c273af

Somos humanos, então sejamos todos humanos!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=24QmQfPCsgQ?ecver=1&w=560&h=315]

Fotos: Pinterest

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta