Beeeeem atrasado, mas cá estamos!!

Vocês precisam me perdoar este mês, mas a correria do dia a dia quase não me ajuda a lidar com essa bodega direito. Porém, não é preciso se preocupar, o Estação vai continuar a todo vapor e mais vivo do que nunca. Então, vamos lá?

Pra começar bem, escolhi a Editora Valentina como pivô desse post, com o livro Dumplin, da autora Julie Murphy.

9788558890311-dumplin

Sinopse: Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo… até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular… e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca.

Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.”

Genteeeeee, socorro, esse livro é tudo para desmistificar aquele padrão estabelecido pela mídia de que a mulher tem que ser magra. NÃO! A mulher tem que ser linda do jeito que ela acha melhor. Gordinhas também são sexy! Então, comprem esse livro o mais rápido possível <3

Pré-venda: Amazon | Saraiva.

♠ ♠ ♠

O bonito da vez é a Editora Darkside, que todo mês nos traz capas e histórias que não podem faltar na coleção do leitor.

51gssxuhgPL

Sinopse: O que é preciso saber sobre este livro? Bem, só para abrir seu apetite literário, fique sabendo que “Minha Vida Fora dos Trilhos” foi escrito por ninguém menos que Clare Vanderpool, a mesma autora do encantador e mágico Em Algum Lugar das Estrelas.
A protagonista de Minha Vida Fora Dos Trilhos, Abilene Tucker, tem apenas 12 anos, mas é corajosa e impetuosa o suficiente para encontrar aventuras na pequena cidade de Manifest, Kansas, um fim de mundo para onde seu pai a enviou de trem a fim de passar o verão sob a tutela de um velho conhecido enquanto ele trabalha em uma ferrovia. O que parecia ser o período mais solitário e entediante de sua vida ganha um novo e surpreendente rumo quando Abilene encontra uma velha caixa de charutos com cartas antigas e pequenas lembranças de outros tempos. Aos olhos curiosos da menina, a caixa se torna uma verdadeira arca do tesouro, onde segredos enterrados conectam dois momentos da cidade. A partir de então, o livro se divide em duas narrativas cronológicas: passado e presente se misturam, daquela maneira mágica que só um bom livro consegue contar. Os acontecimentos vão da época da Primeira Guerra Mundial à Grande Depressão norte- americana dos anos 1930, com soberba fidelidade histórica que ajudam a construir esta narrativa de perda e redenção.

Um livro que vai te fazer viajar aos confins da imaginação! Este é puramente o nosso!

Pré-venda: Amazon | Saraiva.

♠ ♠ ♠

E já que estamos falando de livros amorzinhos este mês, a Pandorga está trazendo duas novidades que você não pode perder, por que elas vêm com marcadores <3

amor de todas as formas

Sinopse: Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.

Esse é um ótimo livro para dar para aquela namorada viciada em livros. Meninos, fiquem atentos: mês que vem é o mês dos namorados!!

Pré-venda: Saraiva.

rainbow

Sinopse: “Rainbow” Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado. Mas “Rainbow” não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida. Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Este é mais um livro que tem forte pretensão a presente de dia dos namorados no mês que vem. Além de ter uma capa super linda e chamativa. Tia nini aprova!

Pré-venda: Saraiva.

♠ ♠ ♠

Provence é um lançamento da Editora Novo Conceito deste mês que fala sobre memórias, corações partidos e ao mesmo tempo a cura interior de coisas que trazem dor.

provence

Sinopse: “Eis uma forma de colocar a questão: a perda é uma história de amor contada de trás para frente… Toda boa história de amor guarda outra história de amor escondida dentro dela. ” A vida de Heidi com o filho tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais difícil. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática. Uma casa em “Provence”, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, junto com a mãe. A casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado para trás, mas agora, com o incêndio que atingiu a propriedade, a casa precisa ser salva por Heidi. Ou será que é Heidi quem precisa ser salva pela casa? Uma história de recomeço, amor e esperança perante a perda, em que uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos.

Você pode encontrar esta triste leitura na Saraiva.

♠ ♠ ♠

A Seguinte está com novidades quentinhas este mês. A primeira delas? A Melodia Feroz da autora Victoria Schwab.

melodia feroz

Sinopse: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.

Este é um daqueles livros que a gente ama o vilão e torce pra dar tudo certo com o mocinho <3

Quem mais se interessou pela história? Esse com certeza está no topo da minha lista este mês!!

Pré-venda: Amazon | Saraiva | Submarino.

crueldade

Sinopse: O mundo de Gwendolyn Bloom vira de cabeça para baixo quando seu pai desaparece durante uma viagem de trabalho. Ela logo descobre que ele não é o homem que, por dezessete anos, achou que fosse — e essa é só a primeira de muitas revelações que Gwendolyn terá pela frente. Sem poder contar com a ajuda de mais ninguém para encontrá-lo, a garota parte em uma jornada tão perigosa quanto alucinante, seguindo os rastros do pai pela Europa. Porém, para se infiltrar — e sobreviver — em um novo mundo cheio de maldade e perversão, ela precisará deixar toda a sua vida para trás, assumir uma nova identidade e se tornar alguém tão cruel quanto seus piores inimigos.

Crueldade é o segundo lançamento da Seguinte, que parece ser uma leitura tão fantástica quanto a primeira. Assim fica difícil escolher!!

Pré-venda: Amazon | Saraiva | Submarino.

♠ ♠ ♠

E para os fãs de Stephen King, a Suma de Letras está trazendo este mês A Zona Morta.

71bI-ncw2QL

Sinopse: Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro – nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que é uma maldição. Basta um toque, e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo?

Gente, sensacional, assim como todos os outros livros de sucesso do nosso renomado King. Sem palavras, só o tenha logo na sua estante.

Pré-venda: Amazon.

♠ ♠ ♠

Não deixe de nos contar nos comentários o que achou deste post e dos lançamentos deste mês. Qual livro você vai trazer pra sua estante ou qual livro está mais animado (a) pra ler? 😉

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta