Mais uma dica especial para este mês especial cheio de romance.

Se você tem dúvidas sobre quais livros dar ao seu amor, fica aqui recomendações de leituras infalíveis que servem tanto para homens quanto para mulheres.

♥ ♥ ♥

1 – Água para Elefantes!

Uma fantástica história sobre uma reviravolta na vida de um estudante, superação e amor que vai encantar qualquer leitor que adore animais e circo.

agua para elefantes 2

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

2 – Garota Exemplar

Este é para quem ama um bom romance acompanhado de um bom suspense.

garota exemplar

Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?

3 – Como eu era antes de você

Esse livro é de praxe, ele tem que estar nas estantes independente de tudo. Esse romance vai te fazer chorar rios por dias, e você nunca mais será o mesmo depois desta leitura implacável que faz tanto sucesso.

como eu era antes de você

Sinopse: Em “Como Eu Era Antes de Você”, Lou Clark é uma jovem cheia de vida e espontaneidade, que sabe uma porção de coisas. Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick. O que Lou não sabe é que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigará a repensar toda sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com a motocicleta tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a tudo isso.
O que Will não sabe é que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor à sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.

4 – Orgulho e Preconceito

Todo mundo sabe que Jane Austen é uma das escritoras clássicas de maior sucesso no mundo e que suas obras são mais do que necessárias e leituras obrigatórias. Então escolhi seu principal sucesso para quem ama leituras de época com grande estilo e que tem muito a nos ensinar sobre como o orgulho pode atrapalhar nossos relacionamentos e como o amor sempre vence tudo no final e muda as pessoas de seu ponto mais íntimo.

Indicação da nossa queridíssima #KFSchneider para esta matéria 😉

pride and prejudice

Sinopse: Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: ‘É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa’. O livro é o mais famoso da escritora — traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. O enredo aborda múltiplos aspectos: o orgulho encontra o preconceito e a ascendência social; equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses conflitos conduzem os personagens ao autoconhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora que, com sua refinada ironia, equilibra comédia e seriedade a uma observação meticulosa das atitudes humanas.

5 – Pela lente do amor

Também indicação da #KFSchneider. Este livro é para os amantes de fotografia e romance, também um claro exemplo de relacionamentos trapalhados, mas que no final terminam sempre bem.

pela lente do amor

Sinopse: Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles.
Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!

6 – Diário de uma paixão

Eu não sou bem fã de Nicholas Sparks, na bem na verdade nunca nem li um romance sequer do autor, mas por este ser um título de muito sucesso, e o primeiro do autor, está aqui a recomendação para presentear seu amor.

diário de uma paixao

Sinopse: Duke é um homem simples com uma vida modesta, mas amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer – e somente para ela –, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça. Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal-entendidos. Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem-sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos. Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, às vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do Universo. ‘Diário de uma paixão’ foi o primeiro romance publicado por Nicholas Sparks e é uma prova do talento que o consagrou por todo o mundo. Entremeando as histórias de Allie, Noah e Duke, ele construiu um conto romântico que se tornou um verdadeiro clássico.

7 – Feita de fumaça e osso

E para finalizar, este livro foi escolhido com muito carinho para aqueles leitores que além de românticos adoram um livro de ficção.

Uma historia sobre como o amor transcende épocas e corpos.

feita de fumaça e osso

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo.
E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

♥ ♥ ♥

Se você gostou destas dicas de leituras românticas para dar de presente não deixe de compartilhar esta novidade, curtir o post, nos seguir e sempre estar andando junto conosco <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

7 thoughts on “7 livros para presentear no dia dos namorados 💑”
    1. Haha marca ele sim moça, só livros divos pra escolher, e quem sabe ele não te da todos? <3

      Pode deixar que te faço uma visitinha sim, e seja sempre bem vinda por aqui :*

  1. Meu livro preferido da vida é “Orgulho e Preconceito”, não me canso de ler e assistir ao filme, decorei quase todas as falas, haha. “Feita de Fumaça e Osso” eu demorei para embalar na leitura, mas depois que o fiz, nossa, que incrível! Preciso ler os demais títulos da série, você já leu? Se sim, o que achou? Eu já li algumas resenhas de “Pela lente do amor” e faz tempo que estou para ler, quero ver se encontro alguma promoção.
    Ótimas indicações!
    Beijos <3

    1. Haha, Orgulho e Preconceito não pode faltar nunca, ele é um clássico nato que nunca perde a fama e a moda, eu sou apaixonada por esse livro e pelo filme então nooooossa. Darcy é a paixão de todas as mulheres leitoras <3
      Já o Feita de Fumaça e Osso, eu tive a mesma problemática, mas embalei legal, eu acho esse livro incrível pelo assunto dele, e uma forma diferente de falar sobre anjos e demonios. Contudo, tentei ler o segundo volume mas não evoluí na leitura não, não sei se pelo fato de estar lendo pelo tablet ou por que não me apeguei na leitura, mas ainda é uma série que pretendo pegar de cabo a rabo e terminar.
      Hugs and Kisses, dude! Fico feliz que tenha gostado das recomendações <3

    2. Ahhh, antes que eu me esqueça, postei uma resenha ontem de Em Águas Sombrias, da Paula Hawkins, se você leu e gostou de A Garota no Trem e é super fã de thrillers, fica aí mais uma recomendação minha ˆˆ

Deixe uma resposta