Estrelando Ellen Page!!!! (sqn)

derby girl 02

Bom, pra quem não conhece (e eu garanto que também não conhecia), este é o Derby Girl, uma obra prima da autora Texana Shauna Cross. A minha história com este livro é basicamente esta: eu entrei na livraria Nobel, atraída por um promoção de 10 reais cada volume e este livro foi o único da pilha que me chamou a atenção e OMG, que livro incrível.

Ok, ele não é aquela beldade que todo mundo deseja ou espera, mas eu simplesmente me apaixonei por ele e te explico o por quê.

derby girl 01

Bom, pra começar, temos a Bliss, a mãe dela é uma viciada em concursos de miss e a vida toda nossa anti heroína passa por esse perrengue. Então a adolescência dela é regada a humor negro, um descontentamento pela cidade onde ela mora e toda essa tralha de miss, é cheia de rock n roll e nada de novidade acontecendo. E ela quer desesperadamente mudar esse cenário. Ela tem uma melhor amiga, a Pash, que eu simplesmente a amei também por que ela é a maior apoiadora e causadora de loucuras junto a Bliss. Elas duas são as estrelas do livro.

Então por aí já gostei muuuuuuuito por que me faz lembrar um pouquinho da minha adolescência, que tinha um pouquinho de tudo isso, menos a parte de ser miss que graças a Jesus, papai do céu me poupou dessa discórdia hahaha nada contra galere, só não sou fã de rosa e fru fru’s.

E partindo pra segunda parte mais agradável de toda essa trama, é que a Bliss resolve fugir da sua cidadezinha natal para ir a Austin, uma segunda Nova York, na concepção dela, por que lá tudo é legal, há garotos de banda com estilo próprio, pessoas com quem ela se identifica e lojas de roupas que a agradam. Então, Pash ajuda a Bliss nesse quesito por que ela quer saber o que é o Roller Derby. Ela havia pegado um panfleto sobre uma partida desse esporte numa visita anterior a Austin, que chamou a atenção dela e ela queria muito ir ver. E quando ela consegue ir nessa partida, ela fica muito impressionada e acaba se apaixonando pelo esporte, e devo dizer que a curiosidade da Bliss atiçou a minha e quando descobri o que era esse esporte eu tive exatamente a mesma reação da personagem: um amor à primeira vista.

E só para explicar mais ou menos o que é o Roller Derby, pra vocês não ficarem num vácuo eterno tentando adivinhar, se trata basicamente de um esporte unicamente feminino, ou seja, homens não jogam. Mas há um detalhe, esse esporte tem como base os patins de quatro rodas. Então cada time tem cinco integrantes, quatro delas são bloqueio e uma é a chamada Jemmer, ela é a que pontua o jogo. O restante da equipe precisa bloquear o time rival e impedir que a Jemmer do time rival faça pontos. E o mais legal, acho, do esporte é que as meninas são totalmente underground, elas usam a força bruta para ganhar e é a coisa mais incrível do mundo, eu simplesmente fiquei apaixonada.

E a mesma coisa foi a Bliss, então, mesmo sendo proibido menores de idade nos times de Roller Derby, ela decide que aquilo é pra ela e ela tem que fazer parte.

Gente, esse livro é incrível, ele simplesmente entrou para minha lista de livros favoritos. Embora ele seja um lançamento de 2009, ou seja, oito anos atrás, eu acho que ele não deveria ser esquecido e sim lido, achei uma leitura gostosa, além de hilária por que eu me peguei diversas vezes morrendo de rir em qualquer lugar que estivesse lendo e acho que isso foi um dos maiores pontos positivos da história. Não tenho palavras, eu adorei cada parte dele.

Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu descaso em casa por causa do estilo totalmente alternativo e quis fazer algo louco.

E mais uma coisinha, a leitura é super rápida e carregada de adrenalina!!

Um vídeo para vocês entenderem o Roller Derby para quando forem ler este livro:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cgeoXX-xUh4&w=560&h=315]

E para quem gostou exatamente como eu amei, tem que saber que há times de Roller Derby que fazem campeonatos no Brasil, esses times também jogam com times de outros países, ou seja, não é algo unicamente que ocorre só nos Estados Unidos. Inclusive a própria autora faz parte de um time em Austin, onde ela reside.

E se você, meu amigo leitor (a), está ainda mais curioso a respeito do livro e do esporte, tem que saber que o livro tem um filme que teve exibição aqui no Brasil com o nome de Garota Fantástica (Whip It).

Uma boa leitura, um bom filme (caso vá assistir) e um dark beijo na bochecha de vocês ;*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

7 thoughts on “Resenha: Derby Girl – Shauna Cross”
  1. Oii!
    Eu adoro descobrir novos títulos dessa maneira, há tantos que surpreendem, mas que infelizmente são poucos conhecidos, que precisamos divulgar mesmo!
    Sua resenha me despertou interesse pelo livro, senti até que o mesmo tem um quê de sessão da tarde, hehe.
    Beijos <3

    1. Hahaha olha, vou ser bem sincera *esqueci de colocar o vídeo no post* hahaha agora já coloquei, da uma olhada no vídeo pra você ter mais ideia do que é o esporte. Eu fiquei doida por esse livro, ele é super divertido e eu fico feliz que tenha gostado da resenha <3
      Leia ele quando puder, acredito que você encontre nos sebos online por que ele já é bem idoso, agora não vou me lembrar o ano de tiragem, se não me engano 2008 / 2009. Eu ainda não encontrei o filme, mas com razão, ele é bem típico de sessão da tarde hehe.

      Hugs and Kisses :*

      1. Ahh, não acredito, hahaha! Mas sabe porque eu não devo ter percebido? Porque eu fui pesquisar sobre o esporte e ver o trailer do filme depois que mencionou e na hora que voltei para ler, devo ter passado direto, kkkk.

        Beijos <3

        1. hahaha pode ter sido isso também, aqui no blog nós temos um revisor, por que eu sempre esqueço de revisar o texto, mas dessa vez eu fui dar uma olhada depois de ter postado e acabei notando. Mas agora já está tudo em ordem e com mais coisas legais que logo vão estar no ar hehe 😉

          Hugs and Kisses

Deixe uma resposta