É sempre muito bom ler quando se tem um tempinho livre, colocar em ordem as leituras atrasadas que estão paradas, começar novas histórias e se prender a um mundo totalmente diferente do qual vivemos.

E para proporcionar esse sentimento, esse fomento pela leitura, trago hoje 9 indicações show pra quem está em dúvida sobre o que ler nestas férias.

1 – A Desconstrução de Mara Dyer

Este é meu livro favorito, o primeiro de uma trilogia incrível que vou recomendar sempre até os leitores enjoarem de ver hahaha recomendo super a leitura, ela é um thriller bem dinâmico que prende o leitor desde a primeira página onde Mara se apresenta.

41NwL1SK6uL

Sinopse: Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Tudo o que sabe é que tudo à sua volta morre. Basta ela querer… Mara Dyer acha impossível algo pior do que acordar em um hospital, sem memória. Ela acredita ter sido uma fatalidade o acidente que matou seus amigos e do qual ela escapou sem sequelas… físicas. E, depois de tudo o que aconteceu, ela acredita que seria impossível se apaixonar. Mara Dyer está errada…

2 – Eu Estive Aqui

Este livro é o que eu mais gosto da autora Gayle Forman, por que ele simplesmente fala de amizade e o que as pessoas deveriam ser capazes de fazer por uma amizade, contudo, ele também fala que mesmo convivendo com uma pessoa há anos, ela tem segredos não divididos. A trama é excelente!

eu estive aqui

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

3 – Obsidiana

Pra diversificar um pouco, um livro sobre alienígenas (não me julguem por falar, a sinopse já da o spoiler). Este livro é bem humorado, salpicado de controvérsias engraçadas e ironia. Vale muito a pena investir, também o primeiro de uma trilogia já publicada aqui no nosso Bras.

obsidiana

Sinopse: Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm… os prognósticos estavam melhorando.
Até que… ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro.
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

4 – As Crônicas de Gelo e Fogo: Guerra dos Tronos

Eu sou uma fã absoluta de Game of Thrones, e como a sétima temporada está para estrear neste domingo, fica aqui o primeiro volume da saga mais famosa do mundo para quem ainda não leu ou não acompanha a série. E se você não gostar, lê de novo que você leu errado hahaha.

guerra dos tronos

Sinopse: Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.
Dos lugares onde o frio é brutal até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, cavaleiros e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

5 – Quatro vidas de um cachorro

Eu não sei bem como é o livro, tenho uma vaga noção por ter assistido ao filme ontem (12/07) e como achei o filme super chuchu, imagino que o livro seja melhor ainda. Essa é uma recomendação pra quem gosta de animais, sobretudo, os cães.

quatro vidas

Sinopse: “Quatro Vidas de Um Cachorro” é um livro emocionante que conta a inesquecível história de um cão que, após renascer várias vezes, começa a desconfiar que existe uma razão para o seu retorno, um propósito a ser cumprido, e que, enquanto não alcançar esse objetivo, vai continuar voltando e renascendo.
Todo o romance é narrado em primeira pessoa pelo próprio animal, abordando a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui? “Quatro Vidas de Um Cachorro” é um livro emocionante e bem humorado, recomendado para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.

6 – Clube da Luta

Este é um clássico que não da pra não ler. Para os leitores que gostam de um livro com mais ação, estou aceitando de presente se alguém quiser me dar 😉

clube da luta

Sinopse: Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, pelo vencedor do Oscar de melhor diretor, David Fincher (OsHomens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

7 – Tudo e todas as coisas

Este é um livro que me chamou atenção, achei a coisa mais incrível do mundo o enredo dele e por isso ele entra nesta listinha, e também por que o trailer dele já está rolando há um tempo na internet e promete um filmaço.

tudo e todas as coisas

Sinopse: Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.
“Uma história emocionante que sai da mesmice e explora as esperanças, os sonhos e os riscos inerentes ao amor em todas as suas formas.” – Kirkus Reviews
Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua. “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ¬da ¬casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”

8 – Diário de uma escrava

Este livro é para as manas feministas, e não só elas, mas a todas as pessoas que precisam se conscientizar sobre os perigos e sofrimento que centenas de mulheres sofrem todos os dias. Esta leitura é uma leitura mais pesada, de acordo com a sinopse, mas justamente por ser pesada que faz tanto sucesso e deve estar na sua prateleira o mais rápido possível.

diário de uma escrava

Sinopse: No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. Laura foi raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo. A obra de Rô Mierling é, acima de tudo, um alerta para todas as mulheres. Através dele, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade.

9 – Ultra Carnem

Este livro é para ser devorado em momentos de absurda fome, ele é sombrio, horrível, desesperador. Do jeitinho que os fãs de terror e horror gostam. Então segue a dica aí 😉

ultra carnem

Sinopse: Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura de terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de ‘O médico e o monstro’ desejando dar voz as possibilidades sombrias que corriam em suas veias. O pacto foi selado em latim e da união entre Cesar Bravo e a editora mais sombria do mercado nasceu um livro visceral. “Ultra Carnem” expande a sua obra mais popular, quatro histórias inéditas que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o céu e o inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e… bom, a gente não vai contar tudo. Só o que podemos revelar é que Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.

♠ ♠ ♠

Espero que tenham gostado das indicações de leituras para ler nas férias e quero que me contem se decidirem ler alguma e o que você espera da leitura, quando terminar também quero saber o que achou e se atendeu as tuas expectativas.

Desejo uma boa leitura a todos :*

Hugs and Kisses

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta