5 livros sobre o Câncer de Mama para ler no Outubro Rosa

PorFernanda Geraldello

out 21, 2017

0002-EstacaoImaginaria-Facebook-PostNormal-OutubroRosa

Outubro é o mês de concientização e prevenção ao Câncer de Mama. Esssa doença atinge mais de 2 milhões de pessoas por ano, eu digo “pessoas” porque os homens também podem ter câncer de mama, SIM… é raro, mas acontece!

O Câncer de Mama, dependendo do estágio do tumor, pode ser tratável, por isso, é importante se informar sobre essa doença. Separamos 5 livros para te ajudar a entender melhor:

VENCER O CÂNCER DE MAMA

Autor: Buzaid, Antonio Carlos – Maluf, Fernando Cotait

46042033

Resumo:

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres. Apesar de raro, correspondendo a menos de 1% de todos os casos de câncer de mama, os homens também podem desenvolver este tumor. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estádios avançados. O diagnóstico precoce e o aperfeiçoamento das formas de tratamento aumentam as chances de cura. Com o objetivo de orientar a população brasileira sobre a doença, os oncologistas Antonio Carlos Buzaid e Fernando Cotait Maluf editaram este livro com a colaboração de outros profissionais da área médica. A doença é abordada em seus mais diversos aspectos – dos fatores de risco aos diagnósticos, da prevenção aos diversos tratamentos existentes no formato de perguntas e respostas. As perguntas que compõem os 20 capítulos do livro são as mais comuns nos consultórios médicos. Vencer o câncer de mama é dedicado às pessoas saudáveis que querem evitar a doença e aos pacientes e familiares que lutam contra câncer.

FELIZ OUTUBRO ROSA

Autor: Neyd Montingelli

Resultado de imagem para Feliz Outubro Rosa - Aut Paranaense

Resumo:

Um livro que contribui com a campanha Internacional do Outubro Rosa. Incentiva as mulheres a dar o devido valor à Prevenção ao Câncer de Mama. Com poesias, depoimentos, utilidade pública e receitas com ingredientes funcionais.

O CÂNCER FOI MINHA CURA

Autor: Vânia Castanheira

Resultado de imagem para o cancer foi minha cura vania

Resumo:

Vânia, como muitos, sempre buscou com garra seu lugar ao sol. Intensa, vivia soterrada por trabalhos e compromissos, e acabava não usufruindo dos momentos felizes do dia a dia. Aos 31 anos, quando queria ser mãe, recebeu a bombástica notícia de um câncer de mama. Como alguém que renasce das cinzas, usou essa difícil experiência – quimioterapias, radioterapias, enjoos, perda de cabelos – como motivação para mudanças de hábitos, de valores, deixando de lado a autopiedade e, principalmente, colocando em primeiro plano o bem-estar e a plenitude. Sua vontade irradiante de viver ganhou o mundo! Neste livro, Vânia conta, de forma bem-humorada e realista, sua experiência, dando dicas para superar esse doloroso desafio.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CÂNCER DE MAMA

Autor: André Murad

outubrorosa

Resumo:

De forma simples e direta, este livro responde às perguntas mais comuns sobre o câncer de mama com ênfase no diagnóstico precoce e no tratamento da doença. Escrito por especialistas ligados ao Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), oferece explicações e orientações que podem fazer a diferença na escolha do tipo de tratamento e de outros aspectos relacionados à melhoria da qualidade de vida durante essa fase. O Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM) tem por objetivo promover pesquisas clínicas em câncer de mama no território nacional, além de divulgar informações e educar o público leigo sobre o assunto priorizando a desmistificação da doença.

QUANDO AS EMOÇÕES NOS ADOECEM

Autor: Andrea Bracelis

Resultado de imagem para quando as emoções nos adoecem

Resumo:

Após a notícia de um câncer de mama, Andrea Bracelis, em vez de se abalar, buscou diferentes terapias e tratamentos, que ela complementou com seu estilo de vida natural, para confrontar a doença da forma mais eficiente possível. Nesse momento, ela descobriu toda a sua força interior, e como todos os seus conhecimentos com os alimentos poderiam contribuir na sua melhora. Agora, ela compartilha essa história, dando força a outras pessoas que estejam passando por alguma dificuldade, mostrando o quanto a sua força mental, emocional e espiritual é superior à sua força física.

Deixe uma resposta