Outubro é sempre o mês das bruxas, e pra fechar com chave de ouro esse macabro mês, trago a vocês, meus queridos, alguns filmes que podem cair super bem num Halloween.

Caso esteja em busca de livros, você pode acessar o link das recomendações do ano passado CLICANDO AQUI.

1 – O primeiro da lista é e sempre será o filme mais legal do planeta que fala sobre bruxas, ele é o famoso A Bruxa de Blair (1999). Esse filme tem um suspense sensacional para a época em que foi produzido. Uma super recomendação pra vocês!

blair

Sinopse: Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

2 – O segundo escolhido dessa lista é um filme mais voltado para o humor, para aqueles que gostam de uma boa magia com uma trama mais suave, eliminando todo o suspense da maioria dos filmes do tema. Esse filme e pra quem ama de paixão a atriz Nicole Kidman. A Feiticeira 2005.

a feiticeira

Sinopse: Isabel é uma bondosa bruxa, que vive no vale californiano de San Fernando e deseja mudar de vida. Isabel está decidida a renegar seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal. Enquanto isso Jack Wyatt, um ator que deseja resgatar sua carreira, se dedica integralmente à nova versão da clássica série de TV “A Feiticeira”, exibida nos anos 60, na qual interpretará o personagem Darrin. Por acaso Jack conhece Isabel, por quem sente uma atração imediata. Convencido de que Isabel poderia interpretar a personagem Samantha na série, Jack a convence a se tornar atriz. Por sua vez Isabel vê em Jack a chance de levar uma vida normal, sem precisar usar seus poderes, e por isso aceita o papel.

3 – Já o terceiro filme indicado é o Dezesseis Luas. Esse é pra quem ama um romance bruxesco adolescente. Ele foi produzido em 2013 e a sua sequência ainda não saiu. Mas para os leitores de plantão, os livros foram publicados pela Galera Record e podem ser comprados em qualquer livraria.

dezesseis luas

Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes, uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood, descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.

4 – Jovens Bruxas também é um filme adolescente produzido em 1996 para os fãs do tema que procuram um pouco mais de ação nas telas.

jovens bruxas

Sinopse: Uma jovem se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.

♠ ♠ ♠

E aí? Gostou das recomendações para este Halloween? Não deixe de recomendar novos filmes e livros nos comentários e de nos dizer o que achou, se já assistiu algum desses filmes acima e qual é o seu filme / livro favorito que fala sobre bruxas 😉

Hugs and Kisses <3

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta