Hora Morta foi um livro de mistério que me surpreendeu muito. A começar por quando ele teve seu lançamento no Brasil. Foi um livro que na época não me conquistou deliberadamente, mas que me fez pensar nele durante todo esse tempo até que eu pudesse ter a oportunidade de lê-lo, mesmo que em formato e-book.

hora morta 02

Sinopse: O sumiço dos pais de dois adolescentes é o fio condutor de ‘Hora morta’, primeiro livro da série The Murder Notebooks, da britânica Anne Cassidy. Como num intrincado quebra-cabeça, a autora prende o leitor numa teia de suspense e conspirações, ação e romance da qual ele não conseguirá sair enquanto não encaixar a última peça.

Achei a história completamente intrigante, um livro que eu percebi que tinha suspeitas, mas que elas não eram confirmadas ao decorrer da trama, mas o final me surpreendeu loucamente, mesmo sendo com algo que eu já esperava, só não esperava que fosse repassado da forma que acabou. Deixou um gosto intrigante de quero mais, ainda mais pela forma que o livro silenciou no final, o que da a acreditar que a história nos próximos volumes será uma torrente de acontecimentos que irão se desdobrando num caos que vai deixar o leitor louco de uma forma boa. Pelo menos, esse é o esperado.

O livro tem uma diagramação perfeita, sendo ele e-book, achei bem maleável e uma leitura super rápida, li as 320 páginas em três dias e me senti péssima por que até agora não consegui ler a continuação e achei um dos melhores investimentos em livros que fiz neste ano. Então tem uma super recomendação minha de 5 estrelinhas.

hora morta 01

O suspense dele também é eletrizante e prende os olhos na história, os acontecimentos que surgem em volta da nossa personagem Rose faz pensar no quanto ela é azarada e ao mesmo tempo uma louca corajosa por fazer tanta coisa proibida e enfrentar problemas com a sua avó. Ela tem uma negação em ajudar seu irmão adotivo Joshua na procura dos pais desaparecidos misteriosamente, o que ocasionou a separação deles e dúvidas se realmente estariam vivos ou mortos, sendo a explicação mais óbvia de que estariam mortos. Mas essa falta de entusiasmo da Rose é algo que vai mudar pelos acontecimentos seguintes descobertos sobre esse caso.

E vamos aos pontos positivos da história! Começando pelo empenho da Rose em investigar as mortes de seus colegas que surgiram ao seu redor na primeira metade do livro. O que é incrível por que ela tem uma força de vontade que nem ela mesma sabia que tinha. E isso sem contar nos momentos que ela enfrenta a sua vó cansada de tudo o que ela tem que suportar apenas para agradar ela, achei isso sensacional por que mostra que Rose, apesar do nome delicado, é uma adolescente forte e decidida.

E os pontos negativos: Não suportei desde o início a avó da Rose, achei ela controladora e amargurada demais, de uma forma que a Rose tinha que mentir toda hora pra poder fazer o que queria, e eu acho isso horrível por que me senti presa como a personagem, e realmente: quem nunca fez algo escondido por que não tinha liberdade de nada? Então pra mim esse foi um ponto negativo que me incomodou além da conta enquanto lia. Outro ponto negativo que me deixou encafifada foi o melhor amigo do Joshua que parecia não gostar dela de jeito nenhum, apesar de suportá-la e ajudá-la em certos momentos que eu fiquei na dúvida se ele era legal ou só fingia mesmo. Ele também tem umas manias muito chatas como usar ferrolhos nas portas de onde ele mora e manter a casa absurdamente trancada e quase nunca sozinha.

Enfim, gostei muito do livro, espero continuar lendo a série, achei uma ótima leitura para adolescentes e aposto muito no bom desenvolvimento dos personagens nos próximos volumes. Espero que vocês sintam-se inspirados também a essa leitura 😉

Hugs and Kisses <3

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta