26781975_1554297834687364_1825893187_o

Bom, 2018 chegou, janeiro já está aí e claro que não poderia faltar os lançamentos desse mês, certo? Conheça um pouco de algumas obras que chegam às livrarias em janeiro e não deixe de comentar suas expectativas para esses lançamentos.

Me Chame Pelo Seu NomeMe Chame Pelo Seu Nome, de André Aciman
5 de janeiro

O livro que inspirou o filme já chegou no Brasil (finalmente!). E estamos mais que ansiosos para essa obra que inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino e que é forte candidato ao Oscar 2018. Nesse livro de André Aciman, conhecemos Elio. Ele passa seus verões em um paraíso italiano e nessas temporadas, sua família hospeda um escrito americano, Oliver, que trabalha em seu manuscrito sobre Heráclito. A tensão inicial entre Elio e Oliver acaba em uma paixão. “Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante” (Intrínseca)

A Coroa da Vingança, de Colleen HouckA Coroa da Vingança
8 de janeiro

Se você gosta de mitologia egípcia e todos os mistérios dos Deuses do Egito, não pode perder o desfecho da história de Collen Houck, A Coroa da Vingança. No último livro da série teremos uma Lilliana Young sem memória de sua jornada no Egito e ou do príncipe do sol, Amon. Agora ela tem que conviver com um sonho exótico e duas vozes em sua cabeça, uma leoa e uma fada. E o que elas revelam, vai abalar Lilliana: ela não é mais a mesma e seu corpo se prepara para se transformar em outro ser. Tudo isso com a iminente fuga de Seth, o deus do caos, com o desejo de destruir o mundo e todos os deuses.

Estamos Todos Completamente TranstornadosEstamos Todos Completamente Transtornados, de Karen Joy Fowler
9 de janeiro

Loucura total talvez sejam os termos certos para explicar a família de Rosemary Cook. A questão é que nós começamos a conhecer a história maluca dos Cook a partir do meio, sob a narrativa de Rosemary. De um jeito muito diferente, Karen Joy Fowler vai falar de “linguagem, ciência, memória, identidade, alteridade e o que significa ser humano – ou talvez sobre o que significa ser primata, e, acima de tudo, animal” (Rocco). Há um grande spoiler aqui, e se você procurar mais sobre o livro, provavelmente ficará sabendo. Mas, ei, permita-se ler essa aventura e na página 88 você vai descobrir esse segredo. Ficou curioso, né? Nós também!

99 dias, de Katie Cotugno99 dias
9 de janeiro

Star Lake, interior dos Estados Unidos, é o cenário desse romance. 99 dias separam Molly Barlow da universidade. O mesmo número de dias será definitivo para Molly tentar consertar erros do passado. Afinal de contas, ela traiu o antigo namorado com o irmão dele, criando rivalidade entre eles e a tornando a grande vilã de Star Lake. Como se nada pudesse piorar, a mãe de Molly decide usar a história dela para escrever seu mais novo best seller (até porque oportunidades como essa não devem ser ignoradas, né?). Tudo isso misturado a iminente chegada da faculdade e a dúvida que, em certo momento, todos temos: que profissão seguir? Essa é uma história sobre decisão, mais especificamente, a decisão “sobre o que vai ficar e o que precisa ser deixado para trás” (Rocco).

27479401_1570298686420612_1887457275_oMais Escuro, de E. L. James
19 de janeiro

Depois de revisitar Cinquenta Tons de Cinza pelos olhos de Christian em Grey (Intrínseca, 2015), chegou a vez de conhecermos a perspectiva do personagem de Cinquenta Tons Mais Escuros, no mais novo lançamento de E. L. James, Mais Escuro. Nessa obra, James mostra Grey determinado em reconquistar Anastasia Steel. O problema é que ele ainda é assombrado pela sua infância conturbada. E, para piorar mais, ele ainda tem que enfrentar o fato de Jack Hyde, chefe de Anastasia, querer ela, dificultando sua reconquista. “Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado?” (Intrínseca).

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta