Lançamento - Babilônia

E o primeiro da lista a chegar às livrarias em fevereiro é “Babilônia – A Mesopotâmia e o nascimento da civilização”, de Paul Kriwaczek. Numa viagem a 5400 a.C., o autor vai contar a história das primeiras povoações da antiga Mesopotâmia, desde a ascensão à queda do poder dinástico da região mesopotâmica.

Foi o povo da Mesopotâmia que baseou a civilização moderna que conhecemos hoje, desde o nascimento da escrita, a divisão de trabalho, religião e as leis, entre outras coisas que se tornaram fundamentais para a sobrevivência da civilização e que foram um passo importante para a história da humanidade.

“Fascinante e abrangente, o livro de Kriwaczek vem preencher uma lacuna na bibliografia sobre o mundo antigo – e, ao revelar o esplendor da Mesopotâmia e da Babilônia, ele descreve o início da nossa própria civilização” (Editora Zahar).

Ficha técnica:

Babilônia – A Mesopotâmia e o nascimento da civilização

Autor: Paul Kriwaczek

Editora: Zahar

384 páginas

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta