Adaptações 2018: Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi

28126347_1590368144413666_1615173062_o

Os impactos e traumas da Segunda Guerra Mundial ainda são lembrados pelas famílias McAllan e os Jackson. Mas é o conflito de etnias dos Estados Unidos que realmente se faz presente no filme “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”, que já chegou aos cinemas brasileiros!

Laura (Carey Mulligan) se casou com Henry McAllan (Jason Clarke) e está de mudança para a fazenda do Rio Mississipi. É lá que trabalham os Jackson, família negra que ajuda no plantio e colheita. Enquanto o pai dos McAllan, Poppy (Jonathan Banks), tenta manter os privilégios brancos, Ronsell Jackson (Jason Mitchell) luta para que sua família consiga seu espaço naquela sociedade pós-guerra mas ainda segregada.

O filme tem indicações ao Globo de Ouro 2018 e ao Oscar 2018.

Sinopse: A tímida Laura (Carey Mulligan) acredita ter tirado a sorte grande quando encontra Henry McAllan (Jason Clarke), um homem um pouco bruto, mas interessado nela. Logo após o casamento, a família se muda para uma fazenda no chuvoso delta do Rio Mississipi. Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família negra, os Jackson, responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. Duas posições muito distintas se desenham na família: enquanto o pai idoso de Henry, Poppy McAllan (Jonathan Banks), luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, o irmão de Henry, Jamie McAllan (Garrett Hedlund), desenvolve uma boa amizade com o filho dos caseiros, Ronsell Jackson (Jason Mitchell), pelo fato de ambos compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os McAllan e os Jackson.

Trailer:

Estamos ansiosos para assistir esse filme, que tem direção de Dee Rees, e é baseado no romance de Hillary Jordan. E vocês? Contem pra gente!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s