Lançamento - A Forma da Água

Depois de o filme chegar aos cinemas, chegou a vez de “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro e Daniel Kraus, chegar às livrarias (depois de muita espera, convenhamos, né?). Nesse livro, conheceremos duas personalidades distintas que têm opiniões diferentes sobre o deus Brânquia, um homem-peixe, deus de guelras, que até então vivia na Amazônia.

Tudo começa quando o oficial do governo americano, Richard Strickland, é encarregado da missão de ir até a Amazônia para capturar o deus que, com seus poderes, poderá ser usado para potencializar a força militar dos Estados Unidos no meio da Guerra Fria. Capturado, o deus é levado para um centro de pesquisas e é lá que Brânquia conhecerá Elisa Esposito, faxineira da instalação americana.

Enquanto para Elisa o deus representa esperança e amizade, para o oficial Richard, Brânquia é apenas um objeto para pesquisas e deve ser exterminado. E é nesse momento que, tão ameaçadora quanto a Guerra Fria, Elisa e Richard travarão uma batalha perigosa.

“Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, vencedor do Leão de Ouro em 2017. Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.” (Intrínseca)

Sobre os autores: Guillermo del Toro é roteirista e diretor do sombrio e fascinante O Labirinto do Fauno, de Hellboy e de A Colina Escarlate, além de coautor da série de livros Trilogia da escuridãoDaniel Kraus é o premiado autor de Scowler e Rotters e diretor de seis filmes. Mora com a esposa em Chicago. (Fonte: Intrínseca)

E vocês, ansiosos para mais um lançamento este mês? Comente!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta