Lançamentos.Março

Preparados para os lançamentos de março? Pois bem, confira a primeira parte da nossa seleção das obras que chegam às livrarias nesse mês. E não deixe de comentar suas expectativas sobre as estreias! 

Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso, de Ruth Manus
Lançamento em 5 de março (Editora Sextante)

Ruth Manus resolveu reunir em um só livro uma coletânea de suas crônicas publicadas no blog do Estadão e nos jornais Estado de S. Paulo e Observador (de Lisboa). Mas “Um Dia Ainda Vamos Rir de Tudo Isso” também conta com textos inéditos da autora. O livro é uma verdadeira viagem por histórias banais e relatos cotidianos, mas também passa por assuntos sérios da nossa realidade.

A autora: Ruth Manus nasceu em São Paulo, em 1988. Advogada e professora de Direito do Trabalho e de Direito Internacional, começou a publicar textos no blog do Estadão em 2014. Atualmente suas crônicas são publicadas nos jornais O Estado de S. Paulo, Correio da Bahia e Observador, de Lisboa, cidade onde cursa seu doutorado e vive desde 2015 com o marido e a enteada. (Fonte: Editora Sextante)

A Mulher na Janela, de A.J. Finn
Lançamento em 5 de março (Editora Arqueiro)

Se você quer aquele suspense psicológico de tirar o fôlego e de fazer sua mente viajar sobre o que é realidade e o que é imaginação, “A Mulher na Janela” é o thriller certo para esse mês! A. J. Finn vai contar a história de Anna Fox, uma mulher reclusa em uma casa. Seus hobbys são bem simples: beber vinho, assistir filmes antigos e, claro, bisbilhotar os vizinhos. Então, os Russels chegam à casa vizinha, e numa das vigilâncias de Anna, ela vê algo naquela casa que a aterroriza. A questão é: será que ela viu isso mesmo? #suspense

O autor: Formado em Oxford, A. J. Finn é ex-crítico literário e já escreveu para diversas publicações, incluindo Los Angeles Times, The Washington Post e The Times Literary Supplement. A mulher na janela, seu primeiro romance, foi vendido para 36 países e está sendo adaptado para o cinema numa grande produção da 20th Century Fox. Natural de Nova York, Finn viveu por dez anos na Inglaterra antes de voltar para sua cidade natal, onde mora atualmente. (Fonte: Arqueiro)

O que Restou, de Alexandra Oliva
Lançamento em 7 de março (Editora Rocco)

Já pensou participar de um reality show tão realista que a única forma de ser eliminado é desistindo? O último a resistir a todas as pressões e a falta de recursos para sobreviver, é o grande vencedor. É nesse desafio que a professora Zoo decide encarar. Acontece que, em meio ao reality, parece que há um grande desastre acontecendo no mundo, mas não tem como sabermos se os participantes sabem disso. Com o intuito de sobreviver a tudo isso, Zoo vai encontrando evidências assustadoras que podem ou não ser verdadeiras. E aí, vai encarar?

A autora: Alexandra Oliva nasceu no estado de Nova York. Formada pela Universidade de Yale, ela também cursou escrita criativa na New School University e se dedicou a um treinamento intensivo de sobrevivência selvagem como pesquisa para O que restou, seu primeiro romance. Atualmente, mora com o marido e Codex, seu cachorro, na costa oeste dos Estados Unidos. (Fonte: Rocco)

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador, de Kerri Maniscalco
Lançamento em 14 de março (DarkSide Books)

Uma detetive no melhor estilo Sherlock Holmes. Essa é Audrey Rose, que em meio as suas autópsias, vai se deparar com os rastros (de sangue) de um assassino que está levando Londres a loucura. Claro que isso intriga a detetive e a faz seguir essas pistas atrás de Jack, o notório assassino. É claro que essa é uma missão para uma mulher, já que nenhum homem conseguiu encontrar Jack. Ao lado de Tomas Cresswell, ela vai entrar com tudo nessa investigação, tudo para trazer justiça às vítimas.

A autora: Kerri Maniscalco é americana e foi descoberta pelo autor best-seller James Patterson. Fez faculdade de Arte em Nova York, e durante dois semestres cursou cadeiras de Ciência e Criminologia, onde aprofundou sua paixão sobre medicina forense. Mantém um blog com receitas de sanduíches e outras gulodices. Rastro de Sangue: Kack, o Estripador é seu livro de estreia e chegou ao número 1 da lista dos mais vendidos do New York Times. (Fonte: DarkSide Books)

O Homem de Giz, de C.J. Tudor
Lançamento em 15 de março (Intrínseca)

Exatos 30 anos se passaram desde que Eddie e seus amigos encontraram um corpo desmembrado em um bosque. Tudo mudou em 1986. Em 2016, o passado volta a assombrar a vida dos garotos, agora adultos, tudo porque o antigo código secreto dos meninos, desenhos de giz, revela um homem de giz enforcado. Logo depois, um dos amigos aparece morto. C.J. Tudor vai nos levar para uma verdadeira viagem no tempo intercalando entre passado e futuro a narração desse thriller.

A autora: C. J. Tudor nasceu em Salisbury e cresceu em Nottingham, Inglaterra, onde ainda mora com a família. Seu amor pela escrita, especialmente pelo estilo sombrio e macabro, surgiu logo cedo. Enquanto os colegas liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e James Herbert. Ao longo dos anos, atuou em várias funções, como repórter, redatora, roteirista para rádio, apresentadora de televisão, dubladora, passeadora de cães e agora escritora. O Homem de Giz é seu romance de estreia. (Fonte: Intrínseca)

Coragem, de Rose Mcgowan
Lançamento em 15 de março (HarperCollins)

A atriz Rose Mcgowan resolveu contar sua história, mais especificamente, o momento em que decidiu transformar sua vida para líder de um movimento de denúncias de assédio sexual na indústria cinematográfica, em Hollywood. Esse livro mostra sua coragem e seu manifesto contra esses abusos numa narrativa em que Rose mostra sua verdadeira voz e seu relato como um dos rostos do movimento feminista.

A autora: Rose McGowan é a segunda mais velha de seis irmãos (mais dois meio-irmãos), nasceu em 5 de setembro de 1973 em Florença, Itália, filha de Terri, uma escritora norte-americana de ascendência francesa e Daniel McGowan, um artista irlandês. atriz norte-americana, é conhecida principalmente por seu papel como Paige Matthews na série televisiva Charmed e agora pelo movimento de denúncias de assédio em Hollywood. (Fonte: Wikipédia)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta