Resenha A Garota do Lago

“A Garota do Lago”, de Charlie Donle, é um suspense cronológico de tirar o fôlego, e também capaz de nos enganar muitas e muitas vezes. Por mais que tentamos confiar em nossos instintos, não podemos evitar nos enganar.

A trama é narrada por duas personagens, Kelsey Castle, uma brilhante escritora e uma jornalista que retorna a suas atividades após passar um tempo afastada para se recuperar de um atentado. Com o seu retorno, seu chefe lhe envia para uma pequena cidade chamada Summit Lake, para investigar e escrever uma matéria sobre o terrível assassinato da jovem Becca Eckersley, que até então não fora solucionado pela polícia local.

Becca Eckersley é a segunda narradora da trama, nos revelando de forma cronológica os eventos que antecedem seu assassinato.

Charlie Donlea se mostra um gênio literário em fazer suspense, principalmente na arte de nos enganar e esquivar nossa atenção para todas as pistas erradas.

A verdade sobre quem matou Becca e seus motivos sempre esteve ao nosso alcance, mas Donlea sabe exatamente como manipular nossos julgamentos sobre os personagens, nos atirando contra eles.

Desde “Garota Exemplar”, “A Garota no Trem” e “A Garota no Gelo”, nenhum outro livro de suspense havia me surpreendido tanto. Estou fascinada por este autor, na essência de sua escrita e a maneira absurda de nos arrastar para o fundo do lago.

“Suas promessas
elas parecem mentiras
sua honestidade é
como as costas que escondem uma faca”

(Música: Attack, Composição: Jared Leto)

Ficha técnica

A Garota do Lago

Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editoral

Ano: 2017

296 páginas

Comentário sobre “Mentiras são como a profundeza de um lago”

Deixe uma resposta