Outono

Seja bem-vindo outono! Sim, uma das estações mais bonitas do ano (para alguns) chegou. E a gente sabe que, com a chegada do outono, o clima muda, certo? O frio começa a dar suas caras e esses sãos sempre bons tempos para ler. E para te ajudar a preparar a meta de leitura para o outono, nós separamos cinco dicas de livros que com certeza você deve colocar na sua listinha aí! Preparados? Então confira:

River FallsUm Outono em River Falls, de Alexis Aubenque

O agradável clima do outono é estragado quando dois assassinatos perturbam a tranquila River Falls. Primeiro o renomado advogado Roberto Gordon, que é encontrado eletrocutado em sua banheira. Claro que os melhores detetives são colocados no caso: o xerife Mike Logan e a perfiladora Jessica Hurley. Acontece que no mesmo dia do assassinato de Gordon, um mendigo é encontrado morto no rio, cheio de hematomas, sem aparentemente ter ligação com o primeiro homicídio. Mas será que essa é toda a história? É isso que Logan e Hurley terão de descobrir!

Orgulho e PreconceitoOrgulho e Preconceito, de Jane Austen

Ok, esse livro pode não se passar necessariamente no outono, mas nós sentimos que o outono combina com Jane Austen, não concordam? E claro que só poderíamos indicar um clássico: Orgulho e Preconceito. Elizabeth Bennet vive na Inglaterra do século XVIII. Sua figura longe dos estereótipos femininos da época acaba encantando Charles Bingley, que chega à cidade com seu amigo Fitzwilliam Darcy. Elizabeth e Darcy, de início, não se dão muito bem. Ela tem suas opiniões sobre ele, mas mais do que opiniões sobre o orgulhoso rapaz, Elizabeth critica o modo de vida das mulheres daquela época, seus objetivos, considerados por ela como fúteis. Sem surpresas, a primeira frase do livro ficou muito conhecida por retratar bem os costumes dessa época: “É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de grande fortuna, deve estar procurando uma esposa”.

O HeróiO Herói Improvável da Sala 13B, de Teresa Toten

Uma história de amor adolescente também é capaz de deixar seu outono mais agradável. E a simplicidade desse amor está em Adam Ross, de 14 anos. Sim, ele pode ter alguns (muitos) problemas, se somarmos tudo: o divórcio dos pais, a carência do meio-irmão e o TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) que ele tem que viver. Quem diria que esse garoto poderia se apaixonar. Bom, quando ele conhece Robyn Plummer, num grupo de apoio às pessoas com TOC, ele percebe que sim, ele pode se apaixonar. Mas como poderia ele ter uma relação com Robyn se a sua vida é um verdadeiro armário bagunçado? Bom, é o que vamos descobrir lendo esse belo, engraçado e sensível romance.

Era Uma Vez no OutonoEra Uma Vez no Outono, de Lisa Kleypas

E voltando a falar de clássicos, que tal um sobre estações do ano? Pois é, o segundo livro da série “As Quatro Estações do Amor”, de Lysa Kleypas, é todo sobre o outono. Isso porque é numa tarde de outono que Lillian Bowman percebe que talvez tenha encontrado aquilo que procura desde que saiu dos Estados Unidos em busca de um marido na Inglaterra. É em Londres que ela conhece lorde Westcliff, ou Marcus Marsden, que de início, tem tudo o que Lillian não quer. Mas naquela tarde, ela talvez consiga finalmente iniciar o sonho que sempre tivera. Acontece que nem tudo é perfeito, porque Marcus é um conde e, para ele, pode ser um desafio difícil de vencer se livrar das convenções sociais e viver seu amor com Lillian.

Nove NoitesNove Noites e Um Sonho de Outono – 1º ato, de Lesley Livingston

Um romance que envolve o mundo real, um mundo encantado e os últimos dias do outono. No início tudo é normal na vida de Kelley Winslow. Ela acaba de se mudar para Nova York para trabalhar em uma companhia de teatro. Quando a atriz principal de uma peça de Shakespeare sofre um acidente, Kelley recebe a grande chance de poder assumir esse papel e transformar seu sonho em realidade. Mas então ela conhece Sonny Flannery. Os dois se apaixonam, é claro, mas o que Kelly não sabe ainda é que Sonny é o guardião do portal do Samhain, que leva para um outro mundo: mágico e muito real. E é então que a verdadeira aventura de sua vida começa.

🍁🍂 🍁

E aí, gostaram de nossas indicações? Qual você acha que mais combina com o outono? Não deixe de comentar o que acharam, se já leram e outras sugestões de livros. Até a próxima!

 

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta