Se você é um nerd que manja de referências, esse filme cai como uma luva e supera todas as expectativas.

resenha jogador numero1

Não era de se esperar que Spielberg mandasse ver legal, não deixou a desejar em nenhum momento, tanto em roteiro como efeitos visuais, as referências são inúmeras que sinceramente, quem não conhece cultura pop fica no vácuo durante todo o filme. E mesmo os fãs de cultura pop podem se deparar com referências que não conhecem.
Seja como for, esse filme valeu mais que a pena e compensou os 12 reais mais bem gastos na minha vida!

Se ficou curioso, deem uma olhada no trailer abaixo 😉

 [youtube https://www.youtube.com/watch?v=q_1OJNcTld0?rel=0&w=560&h=315]

Da até uma certa emoção de ver tudo aquilo que eu conheci durante toda a minha vida em um filme só, e teve momentos no cinema que eu realmente queria chorar de alegria pelo que eu estava vendo. Acredito que esse seja o sonho de todo nerd se realizando. Isso sem contar que o filme é bem cômico também, há momentos de risos, de susto, de pura adrenalina que deixa quem está assistindo preso. É mais do que um filme que fala sobre jogos.

Mas não é só isso, claro, que tive de experiência com o filme, o mais engraçado foi que acabou a energia do cinema faltando uns 40 minutos para o filme acabar, demorou ainda um tempão para restabelecerem a energia e voltarem o filme na cena correta em que ele havia parado, minha amiga teve que levantar da poltrona e ajudar os técnicos por que eles nem prestam atenção naquilo que estão colocando para assistirmos. Isso eu acho sacanagem do Cine Araújo, perdemos uma boa meia hora para continuarmos o filme, mas de qualquer forma isso não interfere na qualidade do filme por que realmente superou todas as minhas expectativas.
Quando eu entrei no cinema nem sabia que o Spielberg que havia dirigido todo o filme, não tinha visto trailer, nada. Apenas tinha dado uma olhada no lançamento do livro há uns dias antes e conferido o texto para a divulgação dele no instagram do nosso blog, foi a única coisa que me chamou a atenção e me fez querer ver o filme e consequentemente agora quero muito ler o livro também, só fui descobrir a direção do filme quando já estava na sala do cinema e apareceu bem grande o nome do Spielberg, por aí já fiquei chocada e mais interessada, e como disse anteriormente, não deixou a desejar em nenhum momento.

Bom, essa foi a minha experiência com Jogador Nº1, eu acredito que se eu falar mais um pouco vou soltar zilhões de spoilers do filme hahaha e acho que vocês não querem isso. Um detalhe muito importante é que essa semana, foi divulgado ainda que o filme rendeu 300 milhões em vendas até agora, o que pra mim foi um choque, já que não há muitas sessões para esse filme no cinema da minha cidade. De qualquer forma, espero que vocês tenham a chance de ir ao cinema e assisti-lo por que vocês não vão se arrepender.

E aí? Ficou com vontade de viver em um game? Conta pra gente o que achou 😉

Hugs and Kisses <3

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta