WhatsApp Image 2018-04-26 at 19.12.14

Yay! É isso mesmo que vocês leram. Ransom Riggs, autor da trilogia “O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, confirmou que teremos mais três livros sobre a história dos peculiares. E o que é mais incrível é que o primeiro deles, “A Map of Days” (Um Mapa dos Dias, em tradução livre), será lançado dia 2 de outubro nos Estados Unidos! Claro que ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil, mas a editora responsável pelos três primeiros livros foi a Intrínseca, então, aguardemos as novidades para saber quando a nova história chegará até nós. Enquanto isso, vamos saber mais sobre o novo livro?

De acordo com a publicação do USA Today, que revelou com exclusividade o título, data de lançamento e capa do novo livro, veremos como os peculiares irão lidar com a realidade de terem de viver no presente, após as consequências da última história da primeira trilogia, “Biblioteca de Almas”. Jacob está de volta à Flórida, assim como os peculiares, o que permitiu ao autor, como ele mesmo disse à publicação, explorar muito mais o universo como uma nova sociedade de peculiares na América, com suas próprias regras e histórias. Então, além dos peculiares conhecidos e, é claro, de Miss Peregrine, teremos novos peculiares com novas histórias.

Inclusive, a capa, que você pode conferir aí embaixo, revela uma das personagens que serão apresentadas em “A Map of Days”. Segundo Riggs, ela possui uma história triste. Ela é atormentada por uma fumaça negra, onde habita o fantasma de sua irmã, e que a persegue em todos os lugares. Ah, e essa foto, além de outras que estarão presentes no livro (inclusive algumas fotos coloridas!), também fazem parte de coleções de amigos de Riggs.

636600899491209639-Cover-AMapofDays-Riggs

O título

Riggs explica, ainda à publicação, que o título se refere a um mapa que identifica os locais onde há as conhecidas fendas de tempo do mundo peculiar. Acontece que esses locais são desconhecidos para os peculiares que não são da América e, portanto, é preciso mais que urgente mapear esses pontos, o que acaba se tornando quase uma obsessão para eles e para Miss Peregrine.

WhatsApp Image 2018-04-26 at 19.12.14(1)O livro

Como falei antes, Jacob está de volta à Flórida e, na busca por mais informações sobre as façanhas de seu avô, Abe (que nos primeiros livros descobrimos que também era peculiar, assim como Jacob), Jacob acabará encontrando um bunker que o avô usava antes e, o que é mais incrível, descobrirá que ele não trabalhava sozinho. Um verdadeiro irmão de armas, que o ajudava a caçar os temidos acólitos, e que ainda está vivo, pode ser um indício de que a caça ainda não acabou…

📚📚📚

Ficaram tão ansiosos quanto nós? Comentem o que vocês esperam dessa nova trilogia que ganhará as ruas da América (quem sabe o Brasil não esteja incluído aí, certo?). Ah, e lembrem-se, os três primeiros livros têm resenha aqui em nosso blog. Que tal relembrar? Acessem: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas.

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

3 thoughts on “Ransom Riggs anuncia nova trilogia das crianças peculiares”

Deixe uma resposta