Desde muito jovem, Grace teve que lutar por sua independência, seja ela emocional ou financeira, uma vez que seus pais abdicaram o direito de cuidar de sua irmã mais nova, Millie, a qual nascera com síndrome de Down. Por amor, Grace conquista quase tudo o que desejou na vida para poder cuidar da irmã. E então ela conhece Jack, o amor de sua vida. Um homem bem estruturado financeiramente, um grande advogado de sucesso, que tem a especialidade de fazer com que a justiça seja feita às mulheres que sofreram abusos físicos e psicológicos por seus parceiros. Mas por trás de um grande amigo e defensor de mulheres vítimas de violência doméstica, ele esconde o pior dos monstros.

Entre quatro paredes, de B. A. Paris, é um suspense psicológico que vai muito além do abuso físico cometido por um marido cruel. Jack é um psicopata que podemos também chamá-lo de megalomaníaco, alguém que não apenas se diverte e sente prazer em torturar psicologicamente sua esposa Grace, como também lhe impõe regras, as quais têm de serem seguidas sem erros, isso inclui cozinhar impecavelmente bem, como deve se comportar diante de outras pessoas, o que falar, o que vestir, até mesmo quando comer.

Jack é inteligente e calculista, e sua imaginação perversa é como uma estrada sem limites.

Grace terá que travar uma batalha psicológica contra Jack, estudar cada um de seus movimentos e tentar escapar desse pesadelo antes que Millie venha conviver nesse mesmo inferno.

Não sei se muitas pessoas se sentiram desta forma, mas desde o princípio a história invadiu minha alma de tal forma, que mesmo que nada estivesse acontecendo de verdade, através da entrelinhas eu já comecei a sentir um profundo sentimento de desespero, uma agonia tão grande, imaginando o que estava por vir. Por muitas vezes tive crises de choro, como em outros momentos me levara a sorrir com a grande personagem que foi Millie, acho que a melhor personagem que eu já tenha conhecido em livro, alguém que com certeza merece todos os créditos por está obra tão marcante e maravilhosa. Entre quatro paredes eternizou em minha memória.

Deixe uma resposta