Brasileiros - As Águas-Vivas não Sabem de Si

Esse é um daqueles livros que, não só te levará para as profundezas do oceano, mas também da nossa própria mente. “As Águas-Vivas não Sabem de Si”, da brasileira Aline Valek, traz uma proposta bem diferenciada da que estamos acostumados.

Vamos conhecer os dramas da cientista Corina, que pesquisa os segredos do fundo do mar. O fato de estar isolada e de ter que lidar com seus próprios problemas e de seus colegas cientistas deixa a pesquisa um tanto quanto peculiar… Mas, a autora também mostra de uma forma interessante a visão dos próprios animais que vivem lá, numa discussão sobre individualismo, coletivismo, entre outros temas.

A sinopse: Escritora, blogueira, formadora de opinião com milhares de seguidores nas redes sociais, a paulista Aline Valek faz sua estreia no romance com o surpreendente As águas vivas não sabem de si. Mistura de suspense e ficção científica, o livro conta a história de uma mergulhadora profissional em meio à vida que pulsa numa estação a 300 metros de profundidade. Com uma narrativa fluida e sensível, a autora literalmente mergulha nos dramas vividos pela protagonista, que faz parte de uma equipe liderada por uma cientista obcecada pela ideia de encontrar inteligência no fundo do oceano, retratando com intensidade sentimentos e sensações como medo, solidão e claustrofobia, mas também uma enorme paixão pelo desconhecido e pelos segredos do fundo do mar, que só fala àqueles que sabem ouvir. Um paralelo subaquático perfeito para Gravidade, o premiado filme de Alfonso Cuarón.

Ficaram interessados? Saiba onde comprar: Amazon, Saraiva, Estante Virtual

🌊🌊🌊

E aí, preparados para mergulhar também? Contem pra gente: gostaram de nossa dica de livro brasileiro de hoje? Comentem!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta