WhatsApp Image 2018-06-04 at 12.36.59

Que tal mais um lançamento do mês de junho, pessoal? Bem, na última vez falamos um pouco sobre um thriller que promete ser daqueles. Hoje vamos falar de um clássico da ficção científica, de um dos gênios do mesmo gênero, Philip K. Dick, e que nunca foi lançado no Brasil: O Tempo Desconjuntado. A editora Suma (Companhia das Letras) é a responsável por trazer esse romance de 1958 para o país e com edição especial de capa dura e um belo projeto gráfico.

O livro

Em “O Tempo Desconjuntado”, mesmo que pareça real, o melhor conselho é duvidar que realmente seja. Mas há limites para a paranoia… ou não. Ragle Gumm acredita que vive uma vida tranquila. Tem seu trabalho e, quando não está acertando as respostas do concurso diário do jornal local, passa seu tempo livre numa cidade americana.

De repente, as coisas parecem mudar. Ninguém mais reconhece a Marylin Monroe (como isso é possível, afinal?). Até os degraus da escada da casa onde vive tem números diferentes de um dia pro outro. E nesse momento, Ragle decide fugir dessa nuvem de coisas que não parecem reais, decide buscar respostas, o que não será uma tarefa fácil, ele logo descobrirá…

O autor

Nasceu nos Estados Unidos em 1928. É autor de mais de cem contos e de 36 romances, entre eles ValisUbik e O homem do castelo alto. Várias de suas obras foram adaptadas para o cinema, entre elas Androides sonham com ovelhas elétricas?, que inspirou o clássico filme Blade Runner. (Fonte: Suma)

Expectativa

E aí, o que esperam desse livro? Contem se já leram outras obras do autor e comentem se são fãs do gênero! Até o próximo lançamento!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Comentário sobre “#LançamentosDeJunho: O Tempo Desconjuntado”

Deixe uma resposta