Feliz Dia dos Namorados

Olááá galera, principalmente os românticos! Tudo bem? Hoje 12 de junho é Dia dos Namorados, como todos sabem. Por isso, nós do Estação Imaginária resolvemos dar algumas dicas de livros para você ler e se inspirar no amor ou então presentar o seu par com uma obra (ou duas!).

Mas não é só isso! Lá no nosso Instagram lançamos uma espécie de desafio. Queremos saber de vocês quem são seus crushs literários. Podem ser personagens literários ou os autores, por que não? Todos temos uma autora ou um autor preferido, certo? Contem pra gente aí nos comentários ou acessem nosso Instagram e vamos conversar. Vamos às dicas?

55060_ggPor Lugares Incríveis, de Jennifer Niven

A nossa primeira dica é um livro que, pessoalmente, me marcou muito. E tenho certeza que vocês vão adorar e talvez odiar um pouco, mas vale a pena leitura. Não é apenas um romance, traz muitas lições e nos ensina muita coisa.

Sinopse: Quando Theodore Finch conhece Violet Markey em circunstâncias nada usuais, uma amizade única surge entre os dois. Cada um com seus próprios traumas e sofrimentos, eles se juntam para fazer um trabalho de geografia e acabam descobrindo muito mais do que os lugares incríveis no estado onde moram: a vontade de salvar um ao outro e continuar vivendo. (Editora Seguinte)

livro_pAiVm1O Ar Que Ele Respira, de Brittainy C. Cherry

Essa obra é daquelas que todos, ou a maioria, que leram, gostaram. É daqueles livros que falam de superação, o amor, e a conquista de uma nova paixão.

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim. (Editora Record)

Mentirosos, de E. Lockhartcapa_mentirosos

Com um toque de tradições familiares, outro de romance, e um outro de coisas estranhas, esse livro é pra quem ainda quer ter fé em formar uma família, ainda que a neta herdeira dos Sinclair, junto dos primos Johnny e Mirren, façam parte de um grupo chamado Mentirosos…

Sinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira –, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.

Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu. (Editora Seguinte)

Capa_CulpaDasEstrelas_139x208A Culpa é das Estrelas, de John Green

Talvez um dos romances clássicos da literatura moderna, que quase todo mundo já leu e já assistiu a sua adaptação para os cinemas. E nós achamos que ele não poderia faltar em nossas dicas.

Sinopse: Com humor, doçura e melancolia, John Green narra o romance de dois adolescentes que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Hazel é uma paciente terminal cuja vida vem sendo prolongada por uma nova droga. Augustus foi jogador de basquete até perder uma perna para o osteossarcoma. Como Hazel, Gus gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer – sua principal arma para encarar a doença que abrevia seus dias. (Editora Intrínseca)

Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, de Becky AlbertalliCAPA_Simon_G

Outro livro de romance que foge dos padrões que estamos familiarizados e que já até ganhou uma adaptação para os cinemas (Com Amor, Simon). Quem ainda não conheceu a história de Simon e seu drama, passou da hora de conhecer!

Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Ele só não contava que Martin, o bobão da escola, iria chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, pseudônimo de um garoto misterioso que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.

Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos. (Editora Intrínseca)

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta