A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada

A galáxia é enorme, mas não está vazia… Preparem seus cintos, pois a viagem será longa. Esse lançamento de junho é para os fãs de sci-fi: de Becky Chambers, a revelação da literatura sci-fi, teremos a continuação dos eventos que fecharam o livro “A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil” e seguir para “A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada”.

A vidaO livro

Dessa vez, seguiremos viagem com a, até então, Inteligência Artificial da nave Andarilha, a Lovelace. Até então, pois, agora, Lovelace sofreu uma reinicialização e acordou em um corpo físico e sintético, numa comunidade que não vê com bons olhos esse tipo de coisa: uma IA transformada em um corpo físico, e sem memória de qualquer coisa de sua “vida” passada.

Felizmente, Lovelace não está sozinha. Sálvia, a engenheira responsável pela criação e instalação do novo corpo de Lovelace. É Sálvia quem irá ajudar ela a se adaptar ao seu novo mundo. Nessa narrativa, Chambers manterá o ritmo da primeira aventura, mas mostrará que duas pessoas, ainda mais duas mulheres, podem fazer seus passos na história sozinhas.

A DarkSide garante: “A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada é uma nova aventura que pode ser lida tanto por quem já é fã da série de Becky Chambers quanto pelos novos leitores que querem se apaixonar por ficção científica.”

A autora

“Becky Chambers é uma revelação na literatura sci-fi. Filha de cientistas espaciais, sempre que precisa, checa informações com a mãe, especialista em astrobiologia, e com o pai, engenheiro espacial. Becky recorda com carinho da primeira vez em que assistiu a um episódio de Star Trek: Next Generation, aos três anos de idade. Geek com muito orgulho, adora jogar games no pc e RPGs de papel e caneta.” (Fonte: DarkSide Books)

Expectativa

Bom, vocês viram o que a DarkSide garantiu, certo? Mesmo pra quem ainda não conhece as aventuras criadas por Becky Chambers pode conferir essa nova obra e, quem sabe, se interessar pela primeira história. Podemos dizer que nós do Estação Imaginária já queremos essa preciosidade em nossas mãos! E vocês? Contem pra gente!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta