A Intuicionista

“São tempos de calamidade no Departamento de Inspeção de Elevadores de uma grande metrópole, e Lila Mae Watson, a primeira mulher negra inspetora de elevadores da história do departamento, está no centro de tudo.” Um livro em que a sinopse já começa desse jeito, não dá pra esperar menos do que uma obra daquelas, certo? Estamos falando do relançamento do romance de Colson Whitehead pela HarperCollins, A Intuicionista, que em nada perde sua importância e sua originalidade.

O livro

Lila Mae Watson é mulher, negra e intuicionista. Aliás, ela é a primeira mulher negra a ter essa função. Mas vamos começar do começo… nesse romance, os elevadores, ou transporte vertical, como são conhecidos no romance, ganham uma importância social diferente e original. O departamento em que Lila Mae trabalha é responsável pela manutenção dos elevadores. Ela é uma intuicionista, ou seja, ela simplesmente sente o que pode estar errado com o transporte. Já o grupo rival conhecido por empiristas, é responsável por examinar os elevadores, parte por parte.

O problema começa quando um elevador inspecionado por Lila Mae despenca… e agora? Bem, agora, para limpar seu nome, Lila Mae terá que investigar. Será que foi uma sabotagem dos empiristas? Afinal, é ano de eleições e os dois grupos disputam o poder e, nessas horas, será que se deve fazer tudo para conquistar o poder?    Lila descobrirá que é difícil confiar em qualquer um e que a chave do problema pode ser ela mesma…

Nesse livro conhecido por sua crítica social, a gente vai descobrir que Lila Mae nunca erra e é sempre muito precisa, a melhor da equipe.

Expectativa

Interessante, certo? Contem pra gente se vocês já leram essa obra e, se ainda não, se vão adquirir a nova versão. Queremos muito saber! Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta