Inverno

Olá galera! Alguns acreditam que suspense combina mais, outros que romance é melhor. Outros preferem cappuccino e outros chocolate quente. Por fim, tem gente que acha que inverno combina com Rússia, e com neve, com certeza! Nossa equipe não conseguiu se decidir sobre qual das opções é melhor, então, resolvemos juntar tudo isso e trazer algumas dicas de leitura para o inverno! Sim, oficialmente já estamos na estação mais fria do ano e por isso separamos 5 livros que acreditamos combinar muito bem com esse clima. Preparados? Apertem os cintos, se agasalhem bem, pois o destino de hoje é o Polo Norte (ou qualquer lugar bem frio de sua preferência)! Bora lá:

boneco_SAIDA_CURVAS.inddBoneco de Neve, de Jo Nesbo

Nossa primeira dica é daqueles bem gelados, e que, se começar a nevar, as pessoas começam a desaparecer… estamos falando de Boneco de Neve, de Jo Nesbo, que tem resenha aqui!

Sinopse: No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.

 

Beleza Perdida, de Amy HarmonBeleza

Já essa dica, que também tem resenha aqui (!), é para aqueles que preferem um romance para aquecer o clima. É para aqueles que querem chorar também, mas se você é corajoso, então vai gostar dessa dica: Beleza Perdida, de Amy Harmon.

Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

NeveDeixe a Neve Cair, de John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson

Esse livro é dos bem gelados! Três contos, de três autores diferentes, mas todos ligados de alguma forma. O renomado John Green se junta a Lauren Myracle e Maureen Johnson para “Deixe a Neve Cair”. É o clima de Natal misturado à neve e ao romance…

Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

O Lado Bom da Vida, de Matthew Quickcapa_LadoBomDaVida_grd

Outro livro resenhado por nós e que concordamos que combina muito bem com o clima frio do inverno. Já adaptado para os cinemas, “O Lado Bom da Vida”, de Matthew Quick, fala sobre recompensar o tempo perdido, mesmo que por razões psiquiátricas… mas também fala de reconquista e a promessa de ser uma pessoa melhor. É daqueles para aquecer nossos corações…

Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

PalácioO Palácio de Inverno, de John Boyne

Pra não dizerem que não falamos de Rússia, esse livro tem tudo a ver com inverno. Um romance histórico do mesmo autor de “O Menino do Pijama Listrado”, John Boyne: O Palácio de Inverno.

Sinopse: Pode-se fugir da história? Será possível viver no anonimato após uma existência de fausto e glória? A vida comum é assim tão diferente da vida pública?

Geórgui Jachmenev passou a vida inteira se debatendo com essas questões, e agora, prestes a perder o grande amor de sua vida, tenta encontrar uma resposta para elas ao refletir sobre seu percurso num século XX que sempre lhe pareceu longo demais.

Numa narrativa fascinante, em que presente e passado vão convergindo em capítulos alternados, da Inglaterra dos anos Thatcher para a época dos czares russos, e dos anos difíceis da Segunda Guerra Mundial para o turbilhão da Revolução Bolchevique, acompanhamos Geórgui em meio a acontecimentos históricos decisivos que acabam por se revelar mero pano de fundo para uma história de amor que esconde um grande mistério, talvez maior mesmo que a própria história.

❄☃💨

E essas foram nossas dicas de inverno! Esperamos que vocês aproveitem as dicas para se aquecer! Comentem se gostaram das dicas e até a próxima!

 

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta