Variações Enigma

Olá galera! Vamos começar a semana com mais um lançamento para o mês de julho? O escolhido de hoje é o novo romance do autor de “Me Chame Pelo Seu Nome” (resenha aqui), André Aciman: Variações Enigmas. E quem gostou da história de Elio, certamente irá gostar de Paul, o protagonista dessa nova história, que tem os mesmos ingredientes do romance de sucesso de Aciman, mas com novos elementos.

O livro

A vida romântica de Paul e seus sentimentos têm um elemento em comum: caos. Mas também tem uma coisa ainda mais forte em comum: força do desejo. Novamente com passagens pela Itália, Aciman introduz outras grandes cidades ao decorrer da história, como Nova York e New England, em que cada cenário é um amor diferente na vida de Paul. Na Itália, era o marceneiro da família. Em Nova York, é sua namorada, que pode ou não estar traindo-o, enquanto surge o interesse pelo parceiro de tênis. Ou seja, cheios de variações e enigmas, seus sentimentos jamais podem ser classificados como comuns…

Novamente, Aciman traz em sua narrativa uma sensibilidade incomparável para falar das relações humanas, que, como os fãs do autor sabem, não podem e não estão restringidas a uma coisa só. É novamente uma verdadeira busca pelo significado dos sentimentos das pessoas, pelo desejo e pela intensidade da paixão, seja do passado, que sempre volta a nos assombrar, ou do presente, seus dilemas e frustrações.

O autor

André Aciman nasceu em Alexandria, Egito. É ensaísta, romancista e pesquisador da literatura do século XVII. Seus textos foram publicados em veículos de destaque, como The New YorkerThe New York Times The Paris Review. Doutor em literatura comparada pela Universidade Harvard, foi professor na Universidade de Princeton e atualmente leciona no The Graduate Center em Nova York, Estados Unidos, onde vive com a família.

O que esperar?

Bom, já deu pra ver que esse será mais romance que promete intensidade, e novamente, falando sobre temas ainda considerados tabus pela sociedade. Agora, queremos saber de vocês: o que esperam desse novo romance? Contem pra gente.

Ah, e se vocês ainda não conferiram, deem uma olhada no primeiro lançamento do mês que escolhemos, é só clicar aqui! See you guys next time!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Comentário sobre “#LançamentosDeJulho: Variações Enigma, de André Aciman”

Deixe uma resposta