WhatsApp Image 2018-07-23 at 20.37.42

Muito bem pessoal, como vão vocês? Hoje vamos falar de mais um livro brasileiro. O que escolhemos para hoje é daqueles sombrios, no maior estilo Raphael Montes de escrever, que muita gente já conhece bem. Estamos falando de seu romance best seller: Dias Perfeitos. Publicada em 2014 pela editora Companhia das Letras, a obra conta a história de Téo, um estudante de medicina que se torna obcecado por Clarice, uma sonhadora que quer tornar-se uma roteirista de cinema e escreve um road movie chamado “Dias Perfeitos”.

Ao conhecer Clarice, Téo fica vidrado na garota e quer desvendar todos seus mistérios, e vai usar a história do roteiro de Clarice para transformar a vida da garota num verdadeiro inferno. O livro é daqueles angustiantes em que você consegue vivenciar boa parte do que os protagonistas sentem, mesmo que um deles tenha indícios de ser um psicopata. Isso porque Raphael Montes consegue criar uma narrativa verdadeiramente claustrofóbica, mas que arrepia os maiores fãs do gênero de terror.

O autor

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances Suicidas, Dias Perfeitos, O Vilarejo e Jantar Secreto, todos sucesso de público e de crítica, traduzido em mais de 20 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Atualmente, Raphael assina uma coluna semanal em O GLOBO, apresenta um programa de literatura na TV Brasil, o Trilha de Letras, e escreve roteiros para cinema e para TV.

E vocês?

Agora contem para mim: gostaram de nossa sugestão? Esperamos que sim! Se vocês já leram essa obra eletrizante de Raphael Montes, contem o que acharam de sua narrativa e vamos conversar! Até a próxima, pessoal! <3

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta