Uma Casa no Fundo de um Lago

Chegou a vez de um lançamento muito esperado pelos fãs de terror e ficção. Mas claro que esse livro é pra todo mundo… e estamos falando de um especialista no assunto: Josh Malerman, o autor de “Caixa de Pássaros” e “Piano Vermelho” (que tem resenha aqui). Agora, ele vai nos afundar, literalmente, na água em “Uma Casa no Fundo de um Lago”. Vamos saber mais sobre a obra?

O livro

Bem, confesso que eu sou suspeito para falar de Malerman. Sou fã de seus trabalhos, de sua escrita e, podem apostar, “Uma Casa no Fundo de um Lago”, não será diferente. Abusando de seu talento de levar o desconhecido a um nível elevadíssimo de terror e tensão, dessa vez vamos conhecer James e Amelia. Os dois têm 17 anos e se gostam, apesar daquele nervosismo normal quando saem. Mal sabem eles que terão deixar de lado esse nervosismo para enfrentar o que pode (ou não) ter naquela casa.

Eles vão passear por alguns lagos da região e, por sorte ou azar, vão se deparar com um lago escondido e que possui muitos mistérios. O principal deles? Debaixo do lago há uma casa que, magicamente, tem tudo o que uma casa normal teria. A porta, inclusive, está aberta, só esperando alguém, no caso James e Amelia, entrarem. E quem recusaria esse convite, certo? Bem, o misterioso local vai deixar a cabeça dos dois do lado avesso. O que o local esconde? É o que descobriremos…

JoshgrandeO autor

Josh Malerman é cantor e compositor da banda de rock High Strung. Filho do meio, Malerman gosta de escrever ao som de trilhas sonoras de filmes de terror, como Grito de horror e Creepshow – Arrepio do medo. Ele mora em Ferndale, Michigan, com a noiva. “Caixa de Pássaros” é o seu romance de estreia e “Piano Vermelho” foi lançado em 2017 no Brasil, também pela Intrínseca.

O que esperar?

Como eu disse, eu sou suspeito para falar. Mas posso garantir uma coisa, assim como disse em minha resenha, Malerman tem se mostrado um especialista do gênero de terror. Sua narrativa é daquelas bem tensas, de tirar o fôlego e de, literalmente, aguçar nossas mentes para imaginar qualquer coisa, menos aquilo que realmente acontece. Bom, espero, agora, saber de vocês o que esperam dessa estreia. Contem pra gente e vamos conversar! Até a próxima, galera!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta