Há algum tempo atrás, tipo uns 2 anos (rsrsrs shame) ou mais (mais vergonha ainda), juro que tentei resenhar esse livro. Eu fiquei muito vidrada na Saga LUX da Jennifer L. Armentrout, mas até então só tinha o primeiro volume lançado aqui em terras brasileiras então li os primeiros três livros da saga piratão mesmo no Wattpad traduzido por fãs (vergonhoso, mas devo admitir que a tradução é melhor que a da editora).

Enfim, eu não consegui terminar nenhuma resenha dessa saga e aos poucos fui comprando ela em livros físicos, me falta ainda os dois últimos volumes e nesse instante estou relendo o segundo volume Ônix já passando a metade dele.

P.S: Até reler Obsidiana, o livro ainda estava no plástico rsrsrs OMG, eu sou mesmo uma vergonha no mundo literário.

obsidiana 01

Eu sinceramente me lembro de sentir um ódio desse livro que vocês nem fazem ideia, mas por quê? Justamente por que na sinopse tem um puta spoiler do c*ralho que a primeiro momento me deixou irritada e eu desisti da leitura, só que a curiosidade depois me consumiu e eu não resisti. Então uma dica: pra quem ainda não leu, não veja a sinopse ou vai passar raiva também. Leia a minha resenha que é sucesso garantido <3

Bom, o que mais posso dizer de Obsidiana, é que eu ameeeeeeeeeeeei, jamais me arrependi de ler e nem de reler, até achei que minhas reações seriam diferentes, mas essa é aquela leitura gostosa cliché que todo mundo ama, então eu tive as mesmas reações e não me cansei nenhuma vez. O ódio que a nossa protagonista Katy tem pelo seu vizinho Daemon e os atritos entre eles é o que torna esse leitura sexy e cheia de humor.

Também temos a gêmea do Daemon, a Dee que é aquela garota top model de maravilhosa que só quer ter amigos normais, então a treta a primeiro momento é o por que da Dee não poder se aproximar da Katy e outras personagens que se ligam a Katy que vão surgindo mais pra frente.

obsidiana 02

Além de tudo isso é um livro cheio de ação e tensão que vai colocando Katy e Daemon, apesar do atrito, sempre juntos nessas situações e ao decorrer das páginas eles vão se aproximando de forma que parece que eles estão se acertando como amigos, mas ao mesmo tempo ele sempre acaba estragando isso e tudo recomeça.

Uma curiosidade sobre a Katy é que ela, assim como nós, ama livros, tem um blog que ela fala sobre livros, posta vídeos, mostra as leituras atuais, os novos livros e tem livros espalhados por toda a casa. Então ela também traz uma sensação de realidade, nos traz aconchego por ser mais parecida com a gente e sempre fala dos livros dela, das histórias que leu, sempre há momentos dela com os livros e eu me sinto muito ela nesses momentos, e esse é um fator dominante pelo qual me apaixonei por Obsidiana e fiquei vidrada, isso sem contar o romance todo em volta dela e do Daemon que é super óbvio, mas eles tentam não assumir, muita coisa rola entre eles, mas eles não admitem nunca nem pra eles e nem pra ninguém.

Falando um pouco sobre o Daemon, a personalidade dele é de um cara totalmente durão, nada meigo, sarcástico e em alguns momentos até grosseiro, porém divertido na maior parte do tempo, pelo menos eu achei, e um pouco mandão também. Mas acho que se fosse de outra maneira não teria graça e por isso eu apaixonei pelo mocinho do livro também. Acredito que, até por conta de algumas qualidades negativas haja tanto atrito entre ele e Katy, mas sempre com um bom humor que tira altas risadas do leitor, pelo menos eu me diverti com essa leitura, o que quase nunca acontece, apesar da maioria das minhas leituras serem ótimas, mas dificilmente acho humor a cada capítulo que eu leio, até por isso tenho vários tipos de livros favoritos e esse sem dúvidas é um que mantenho perto de mim e recomendo super pra quem procura um livro que é cliché, mas ao mesmo tempo te faz sair um pouco do senso comum.

Outra curiosidade é que Obsidiana vai virar filme (acho que é um daqueles casos tipo Fallen que fala na orelha do livro que vai virar filme e demora um século pra sair) sem previsão de quando, contudo, segundo a autora já foram assinados contratos para que esse desejo se torne realidade. A única coisa que eu realmente espero é que o filme não saia cagado mesmo que ele seja infiel ao livro, por que entendo absolutamente que por ser uma adaptação ele não é obrigado a ser igual ao livro. Então vamos torcer!!!!

Então, fica aí a minha recomendação de leitura, a minha resenha, espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu e comenta aí embaixo se você já leu, o que achou, e se você não leu o que espera desse livro, se ele atiça sua curiosidade. Conta aí, vamos conversar, eu tô carente </3

Uma boa leitura a todos!!!!

Hugs and Kisses <3

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

2 thoughts on “Resenha: Obsidiana – Jennifer L. Armentrout”

Deixe uma resposta