WhatsApp Image 2018-07-05 at 21.56.54

Yaaaaaaaaaaaaaay galere, tudo bom com vocês? Bienal se aproximando e nois ta como? Animadíssimos e aposto que vocês também devem estar!!

Então, como o mês AINDA não acabou, trago mais um lançamento, da divíssima Victoria Schwab, eu nunca li um livro dela, mas já vi as capas maravilhosas e como ela é querida pelos leitores com suas histórias. Então, tá aí pra incluir na lista de desejos pra Bienal.

Enfim, esse lançamento que estou trazendo hoje pra vocês, é um segundo volume (A Guardiã dos Vazios) da série A Guardiã de Histórias, então vou ser bem sincera que apesar de ter ficado curiosa, eu boiei legal sobre a história que se passa e pra falar mais profundamente sobre esse livro teria que ter lido ele, então se vocês se sentiram assim também, pelo menos quem não conhece o contexto da história, bem-vindo ao time hahaha.

Sinopse:

Um mundo rico e criativo, repleto de segredos e escolhas difíceis, em que amor e perda parecem ser duas faces da mesma moeda. O segundo livro da série A Guardiã de Histórias, Mackenzie Bishop é uma das Guardiãs do Arquivo, um domínio secreto onde descansam as Histórias dos mortos ― registros de sua vida armazenados em corpos. Se uma História desperta, ela pode enlouquecer e tentar fugir ― e cabe a Mac garantir que cada uma seja devolvida à sua prateleira. No entanto, Mackenzie não se sente mais tão apta para o trabalho. Os acontecimentos do verão passado a assombram, e, quando os pesadelos que a perseguem começam a se insinuar mesmo durante o dia, ela sabe que algo está errado. Estaria lentamente perdendo a sanidade ou será que algo ainda mais sinistro a está perseguindo? Enquanto isso, pessoas começam a desaparecer sem deixar vestígios, e, quando Mackenzie acaba tornando-se a principal suspeita, ela se vê na obrigação de descobrir o verdadeiro culpado. Caso contrário, ela corre o risco de perder tudo ― seu papel de Guardiã, suas memórias… e até sua vida.

Sobre a Autora:

V.E. Schwab é autora best-seller de Vicious, vencedor dos prêmios Publishers Weekly Best Book e Amazon Best Book of the Month. Foi semifinalista do Goodreads Choice 2013 Book Awards e ficou entre as melhores publicações de fantasia de 2014, de acordo com as indicações de leitura da ALA (American Library Association). Suas obras estão no topo da lista de leitura de diversos autores, desde Laini Taylor até Chuck Wendig. Também é autora de A guardiã de histórias e A bruxa de Near.

Grupo Editorial Record

É autora de romances jovens adultos e de fantasia, como A guardiã de histórias e a série Um Tom Mais Escuro de Magia. Quando não está escrevendo ou sonhando com monstros em algum café, Victoria gosta de viajar, fazer biscoitos e assistir a séries da BBC.

Grupo Companhia das Letras

Expectativa:

Gente, é como eu disse, eu brisei legal sobre o assunto desse livro, não sei se trata-se de  uma guardiã de livros, uma bibliotecária, só sei que pela sinopse me lembrei daquela série The Librarians, que eu achei sensacional, embora não tenha assistido todas as temporadas.

O mistério desse livro me atiçou uma curiosidade que, embora não tenha nada a ver (eu acho), me lembrou os livros da Karin Slaughter e me deu muita vontade de ler pra descobrir do que se trata, qual é esse passado aterrorizante e traumatizante que fez a personagem Mackenzie ficar um pouco em cima do muro acerca do que ela faz neste livro.

Enfim, pra quem conhece tá aí a dica, pra quem ainda não conhece a gente precisa se atualizar e ler esses livros pra conhecer hahaha e por favor, me perdoem por essa gafe hiper vergonhosa, e espero que gostem, como sempre desejo em cada leitura ou cada recomendação feita por aqui.

Como sempre, uma boa leitura a todos e um bom finalzinho de mês, Bienal tá aí e em breve a gente se encontra, ebaaaa!!!!!

Hugs and Kisses <3

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta