lançamentosagosto-vocetemavidainteira

Olá meus queridos,  como vão vocês?

Então, hoje venho falar sobre esse lançamento que tem um assunto tão importante e que ainda nos dias de hoje é um tabu, um preconceito: o HIV.

Mas Nini, por que é importante sabermos desse livro?

Bom, pra começo de conversa por que se trata de um autor Nacional, e nós, como blog literário, queremos quebrar esse tabu também que muitos leitores brasileiros ainda tem com os escritores brasileiros. Temos que valorizar o que é nosso, então pra começar, vou falar sobre esse livro de capa maravilhosa que combina pra caramba com o título impactante que serve como lembrete que, apesar dos nossos problemas temos que ser corajosos e seguir adiante por que temos ainda uma vida inteira pela frente. E sinceramente acho que essa é a principal mensagem desse livro abordando o HIV como tema e a vida de jovens que passam a ter contato com a doença e precisam a partir disso conviver com ela.

Sinopse:

Um livro sensível sobre o amor após um diagnostico de HIV. O livro de estreia de Lucas Rocha é sensível e honesto sobre um assunto que ainda é um grande tabu

As vidas de Ian, Victor e Henrique são entrecortadas pelo diagnóstico do HIV. Victor fica inseguro ao descobrir que Henrique, com quem está começando uma relação, é soropositivo e resolve fazer um teste, mesmo que os dois só tenham transado com camisinha. Logo depois de um resultado negativo, ele conhece Ian, um universitário como ele que acabou de receber uma notícia que pode mudar sua vida. No impulso de ajudar o garoto, Henrique entrelaça os destinos dos três.
Lucas Rocha narra, a partir das três perspectivas, os medos, as esperanças e o preconceito sofrido por quem vive com HIV, mas, principalmente, conta uma história que não é sobre culpa ou sobre estar doente, e sim sobre como podemos formar nossas próprias famílias e sobre nunca esquecer que ainda temos a vida inteira.

Sobre o Autor:

Lucas Rocha é um bibliotecário com mestrado em Ciência da Informação, formado pela Universidade Federal Fluminense. Alguns de seus contos foram publicados em coletâneas impressas e digitais, com destaque para os projetos O Outro Lado da Cidade e Todas as Cores do NatalVocê tem a vida inteira, um livro LGBTQ+ que mostra a importância das amizades quando tudo parece não fazer sentido, é o seu primeiro romance. (Fonte: Grupo Editorial Record)

Expectativa:

E aí lindezas? O que vocês acharam?

Eu sinceramente achei um tema bastante promissor e de certa forma, de utilidade pública, gostei da positividade que o livro passa, pelo menos eu a senti e achei isso uma coisa muito bacana e gostosa. Então vamos trabalhar mais a conscientização do HIV e acolher as pessoas portadoras dizendo a elas que elas ainda vão viver muito e vão viver coisas incríveis, pra não deixar que certas pedras no sapato atrapalhem esse caminho.

Bom, contem aí pra mim o que vocês acharam que eu estou super curiosa e adoro debater os livros que coloco aqui. Não me deixem no vácuooooo </3

Hugs and Kisses <3

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta