E aí meus queridos? Como vai a leitura de vocês?

Bom, só tenho a dizer que depois da Bienal nunca estive tão ocupada com livros, o que é ótimo por que eu simplesmente posso fugir um pouco desse mundo. Acredito que muitos de vocês concordam comigo, certo?

Pois bem, e hoje trago a vocês mais uma resenha, hoje vou falar sobre Ônix, segundo volume da Saga LUX, pra quem não conhece, pode estar conferindo a resenha do primeiro livro Obsidiana clicando aqui.

01

Pois bem, depois de toda a treta do Obsidiana e aquele final esplendoroso, agora temos uma nova treta hahaha Katy e Daemon estão com uma louca conexão alienígena, ela praticamente adquiriu os poderes de Daemon e sem controle ela começa a quebrar janelas, abrir armários e fazer coisas voarem pra longe do nada. Bom, aonde eu quero chegar? Muitas coisas começam a acontecer a partir daí, é onde a história realmente começa a evoluir, novos personagens aparecem, as coisas realmente começam a ficar mais perigosas também e há aquela questão da tensão entre os dois que faz com que todo o contexto do livro ganhe humor, uma pitada hot de paixão reprimida e algumas aventuras que você para em certos momentos e fala: isso vai dar merda!!!

Digamos que o primeiro volume foi um belo cartão de visita para Ônix, por que nesse livro que as coisas realmente começam a esquentar, temos uma visitinha do DOD que deixa todos meio que transtornados, aparições, desaparecimentos, personagens misteriosos e tudo o que um bom livro alienígena precisa ter pra impressionar.

E tudo o que posso dizer sem revelar spoilers é que, essa leitura foi um pouco demorada, não sei se por que estava fazendo uma releitura e achei meio cansativo por que já sabia um pouco da história ou o que aconteceu, mas demorei horrores pra finalizar, porém quando finalizei também foi super rápido e aí resolvi dar um tempo de Saga LUX por que fiquei com medo de começar Opala agora e demorar muito também pra finalizar. Então a resenha do próximo livro vai demorar um pouco, já deixo avisado haha.
Mas no geral eu gostei muito, aconteceram coisas nesse livro que eu realmente queria que acontecessem e talvez para o leitor seja meio previsível, passei um pouco de raiva da Katy em certos momentos por certas atitudes dela que eu só conseguia pensar, o que me leva a ter um pouco de ódio do Blake, personagem que passamos a “conhecer” nesse volume e adentra a vida de todos de forma inusitada e de certa forma perigosa já que ele tem algo em comum com os Luxens, mas por outro lado ele é um personagem que vai te deixar na dúvida se você deve confiar ou não e isso é que é o irritante dele no livro todo, além de outras coisas que no final ficam em evidência a respeito dele. Daemon fica um pouco mais passível nesse volume e eu só posso gostar ainda mais dele por que apesar dele ser um babaca, ele é um babaca lindo <3 e eu tenho uma queda imensa por ele, embora em certos momentos eu tenha o achado muito mandão, mas acho que isso é do personagem, ele não ser o vilão e nem o herói da história e simplesmente fazer o que julga certo, então por isso acho que fiquei tão atraída por ele nesse livro. Reforço que amo a Dee, mas senti um pouco da falta dela nesse livro, porém compreendo que ela foi apenas o pivot para a aproximação de Katy com Daemon e olha que legal, ela tem um namorado Luxen, então meio que compreensível, ela passa mais tempo com Adam, mas ainda assim me parece que é só uma desculpa para que ela não fique muito evidente na história, mas de qualquer forma acho que foi bem planejado isso por que a Dee aparece nas horas certas e com as falar certas para continuar próxima não apenas da Katy, mas de nós também.

Enfim, só rolo esse livro, mas acredito que nos volumes seguintes as coisas vão se clareando, se explicando melhor. Temos aqui a vida de uma adolescente que foi totalmente mudada e que agora precisa conviver com isso, precisa conviver com o contexto atual dela e lidar sem poder contar a ninguém. Katy se torna um pouco dependente de Daemon e Blake que não se dão um com o outro e em certos momentos até se evitam, com ambos ela se envolve em situações perigosas, mas agora que está mudada geneticamente por causa da transformação de Daemon ela quer lidar com isso e não parecer fraca e nem uma louca já que isso é sempre posto a prova ou verbalizado pelo Daemon e também por que Katy acha que está dando trabalho, incomodando de certa forma e ela quer ser independente, mas até onde isso vai levar eu não posso contar, vocês vão precisar ler para descobrir 😉

Bom, agora que falei um pouco sobre essa leitura, eu vou surtar de verdade na segunda parte da resenha que contém spoilers, então quem ainda não leu o livro, aqui é o seu ponto final e sinceramente espero que tenha gostado do papo <3

SPOILERS A SEGUIR

02

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH.

Eu precisava gritar. Nossa que raiva desse Blake gente, acho que não vou com a cara dele desde a primeira vez que li Ônix há uns dois ou três anos. Meu Deus, minha vontade é de entrar no livro e arrancar a guela dele fora. Mas por quê? Simplesmente por que ele é um traíra, se aproximou de Katy e os outros para descobrir se ela havia sido transformado por um Luxen, quem era o Luxen e entregá-los ao DOD para que o Luxen que havia transformado ele fosse solto. Então meio que não é mera coincidência ele aparecer logo no primeiro capítulo do livro e em seguida o DOD aparecer.

E também temos o famoso assediador Simon Cutters que sumiu inusitadamente depois de uma festa na casa da Dee e eu tenho grandes especulações de que o DOD pegou ele, e gente, realmente não tenho como saber por que a minha releitura acaba em Ônix, nem sei o que acontece nos volumes a seguir, e sinceramente não me importo com Simon desde o começo, mas boto fé que ele vai aparecer uma hora dessas, afinal, quem é vivo sempre aparece né kkkkkkkk.

Também descobrimos mais coisas sobre a conexão entre Daemon e Katy, no começo ele se diz apaixonado por ela e ela não acredita por que acha ser fruto da conexão que se instalou depois da transformação, mas isso é um segredo e ao decorrer de Ônix eles vão descobrindo coisas sobre essa conexão. Temos a aparição de Bettany junto com o DOD, Katy se envolvendo em enrascada, Daemon investigando e, por fim, descobrimos também que o médico com quem a mãe de Katy namora também está envolvido com o DOD e quer ser transformado, descobrimos que ele é tio da Bettany e entregou ela para o DOD, um outro traíra desgraçado que só usou a mãe da Katy pra sequestrar ela e conseguir que Daemon o transformasse, eu fiquei louca de ódio, mas ok, respirei fundo e prossegui, mas ainda assim com ódio.
Só sei que Katy e os Luxen irão atrás de Bettany já que ela apareceu no meio de Ônix e eles conseguiram recuperar Dawson, o irmão de Dee e Daemon, por conta de Daemon ter transformado o médico, e a gente nem sabe se isso deu certo por que o Daemon sendo Daemon fez tudo na má vontade hahahaha.

Infelizmente perdemos o Adam </3 e quase perdemos a Dee </3 e eu sei que a partir disso a amizade entre ela e Katy vai se desestabilizar um pouco, causar um pouco de tumulto na família Luxen também, bom, isso é óbvio, pois ele morreu tentando proteger a Katy quando aquele Blake tentou sequestrá-la justamente por causa de toda aquela treta do namorado da mãe de Katy ser transformado. Gente, desculpa, mas eu esqueci o nome desse tal namorado da mãe por que ele é pouco mencionado, ele é pouco presente e também é pouco importante até o momento e desde o início eu detestei ele também (mesmo a primeira vez que li) e sabia que algo de errado não estava certo com esse personagem.

Bom, de qualquer forma é isso pessoal, muito obrigada por tudo e que setembro tenha um bom início pra vocês cheio de muitas leituras boas!!

Husg and Kisses <3

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta