Um livro totalmente atemporal e que será lançamento no Brasil pela Companhia das Letras neste mês é, na verdade, um verdadeiro clássico de 1962: Terra Estranha, do renomado autor James Baldwin. Vamos lá conhecer o lançamento de setembro de hoje? Confira:

O livro

Essa é a história de Rufus e Leona e como a relação dos dois repercute e agrega diversos assuntos, como raça, nacionalismo, identidade, depressão e bissexual. Ele é um baterista negro. Ela, uma mulher branca nascida no sul dos Estados Unidos. Isso tudo na década de 1950.

Esse é daqueles livros que tratam da questão racial de uma forma que até hoje nos impacta, por ser tão atual e tão necessária. Mas há também comoção, violência e, como não poderia faltar, paixão.

05876_ggO autor

Um dos nomes mais destacados da literatura americana do século XX, James Baldwin nasceu em Nova York em 1924. É autor de uma vasta obra de ficção e não ficção. Entre seus principais temas, sobressaem a luta racial e as questões de sexualidade e identidade. Morreu em Saint-Paul de Vence em 1987. (Fonte: Companhia das Letras)

📚📚📚

Confesso para vocês que tô querendo muito comprar esse livro! Acho que, mesmo sendo um livro da década de 1960, falando da de 50, tem muita coisa que até hoje nós vemos pelo mundo, principalmente no Brasil. Não sei se concordam comigo, mas, acho que é muito válida leitura. Esperamos que tenham gostado da nossa indicação. Comentem aí o que acharam e… até o próximo lançamento! <3

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta