Olá pessoal! Sábado também é dia de falar de lançamento, certo? Como não poderia ser diferente, o que escolhemos falar hoje é bem especial: A Magia do Silêncio, da monja Kankyo Tannier, que a Editora Sextante lança este mês. Bora lá?

O livro

Bem, posso dizer que sou o primeiro a falar que não sou o maior fã de livros de autoajuda ou de espiritualidade. Ainda assim, tenho dado uma chance a alguns livros que eu vejo que trazem uma proposta diferente. “A Magia do Silêncio”, acredito eu, traz isso. Acho que todos nós já tivemos um momento na vida em que precisávamos ficar em silêncio, de palavras e de pensamentos. É essa prática do silêncio que Kankyo fala em sua obra, e como isso pode ser transformador.

A obra é escrita de uma forma muito sensível, mas também muito humorada, tratando o silêncio como deve ser feito, de forma pacífica para que essa paz volte para sua vida. Não estou querendo filosofar, essa é a obra dela e acho que é muito bem-vinda nos tempos de hoje. É o silêncio aliado aos nossos sentidos para que percebamos as coisas incríveis que temos ao nosso redor.

kankyo-chat-copieA autora

Kankyo Tannier é uma monja budista da tradição zen e está sendo chamada de “a nova voz do budismo” por difundir a filosofia milenar com uma abordagem leve. Ela viveu por mais de quinze anos no mosteiro Ryumonji, na Alsácia, França, antes de se estabelecer em uma floresta próxima, cercada de árvores e animais. Formada em direito, professora de canto e oratória, hipnoterapeuta e cuidadora voluntária de cavalos, Kankyo oferece oficinas de meditação, escreve um blog sobre a espiritualidade cotidiana (dailyzen.fr), já palestrou no TEDX e mantém um blog no HuffingtonPost da França. Uma monja moderna que se dedica a espalhar ensinamentos para que todos conquistem uma vida mais tranquila e feliz. (Editora Sextante)

📚📚📚

Esse é mais dos livros de autoajuda que tenho a intenção de comprar, por trazer essa proposta diferente. Particularmente, sou fã do silêncio, ainda que não seja, especificamente, que tudo esteja quieto. Às vezes, significa estar aberto às coisas certas, nos momentos certos. Mas enfim, vamos deixar para a monja Kankyo falar sobre o silêncio, certo? haha Me contem aí o que acharam de nossa dica, se pretendem comprar, se já compraram, se já estão lendo e o que estão achando! Espero vocês <3

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta