Tudo o que posso dizer e expressar a respeito desse livro são as inúmeras risadas que tive em meio a história da personagem Duny. E pra quem não sabe esse livro é do mesmo produtor de Girls in the House, uma série que se passa no youtube feita no The Sims que eu sou muito fã, por sinal, e por isso não aguentei e tive que ler o livro <3

resenha dunny

Falando um pouco sobre essa criação ilustrada de Raony Philips, esse título remete a vida da personagem principal de Girls in the House, Duny. A história conta com toda a trajetória da protagonista, seu sonho em ser famosa e todas as coisas que ela fez pra tentar alcançar o seu objetivo, as loucuras em que se meteu e as amizades que formou nesse caminho, o que rendeu muitas risadas e pensamentos do tipo: OMG que cê ta fazendo, mulher? Vai dar Merda, para que da tempo!
E realmente sempre dava por que a Duny tem um temperamento forte, difícil, com pouca paciência e isso é o que torna toda a história do livro hilariante.

A Duny sempre expressa aquilo que ela sente, talvez não de uma maneira delicada, sempre de uma maneira grosseira, de forma que me identifico com ela por que às vezes a gente se encontra em momentos da vida que não da pra ser tão agradável, então entendo a personagem e por isso gosto muito dela e acabo sentindo um pouco de culpa de ter rido tanto, embora seja essa realmente a finalidade de contar a desgraça que é a vida dela na busca pela fama que, foram várias chances que não deram certo no final das contas. Inclusive, em entrevistas, o autor fala que essa é a personagem que mais tem a ver com ele, embora ele se coloque um pouco de sua personalidade em todos os personagens, tanto série quando livro e isso que é o legal de tudo, da um certo toque de originalidade e acredito que, por conta disso, as duas coisas fizeram / fazem sucesso.

Talvez o livro em si não seja tão impactante quanto a série no youtube por ter um foco apenas em uma personagem e a série ter várias temporadas e histórias que se intercalam, de qualquer forma amo as duas coisas e espero que o Raony produza um livro da série ou se outros personagens também no mesmo teor humorístico. Ele tem muito talento e criatividade pra isso, pelo menos é o que eu acho e já perdi a noção de quantas vezes me diverti assistindo aos vídeos dele.

Enfim, eu to dando várias voltas ressaltando sobre como essa leitura foi divertida e como amo a série e The Sims, mas é por que realmente fez bem pra mim, há muito tempo não ria ou me divertia com um livro bem humorado do começo ao fim, estou muito acostumada com dramas, ficção e aqueles romances água com açúcar que às vezes esqueço de livros assim, então realmente me fez muito bem. Foi também uma leitura super rápida, finalizei em dois dias e com muito conforto também, pois o livro todo é ilustrado, cheios de cor e os capítulos não são muito compridos também.

De qualquer forma, fica aí a minha dica pra quem não conhece e recomendo muito procurarem pela série de Girls in the House no youtube e só esperar que se divirtam como eu. Quem já leu ou é fã, deixa aí um comentário falando o que achou <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta