E o post de hoje, como vocês já devem saber pelo título, são sobre livros que podem mudar a sua vida de uma forma espetacular, sobre como você vê as pessoas, sobre como você age  ou lida com as dificuldades. E nesse quesito selecionei uns 4 bons ajudantes pra vocês 😉

foto para post

1 – 108 Contos e Parábolas Orientais: Minha primeira indicação, vocês devem ter percebido, é do meu #Unboxing de semana passada. Lá eu expliquei que tinha começado a ler na Nobel e não havia terminado. Bom, ainda não comecei a ler novamente. Mas pela quantidade que já tinha lido, me senti ensinada e inspirada pelo próprio aprendizado da Monja sobre como lidar com a vida num contexto geral. Então eu acho esse livro transformador, abridor de caminhos e a libertação das nossas correntes.

2  – Cartas de Amor aos Mortos: Já aviso que esse é um livro pra chorar. Um livro que me ensinou sobre amor, companheirismo, vida e morte. Um livro que ensina que devemos primeiro lidarmos com nossos problemas interiores, nos melhorarmos, para que só depois nos entregamos a um amor. Que é o caso da nossa protagonista Laurel, ela perdeu a irmã num acidente terrível em que ela se culpa e não se abre sobre esse problema com ninguém, e isso vai a consumindo de forma que os amigos e o namorado no final estão afastados dela, e ela precisa resolver tudo isso por que ela ama essas pessoas. O livro é repleto de frases lindas, profundas, inteligentes e bem pensadas, além de ser original, pois ele é inteiro escrito em forma de cartas sob a narração da Laurel. É uma leitura apaixonante, inclusive esse é meu volume autografado pela Ava Dellaira na Bienal de 2016 <3

3 – Beleza Perdida: Esse livro é de chorar no travesseiro por horas. Tem tragédia? Tem! Tem romance? Tem também! A história desse livro é maravilhosa. Ele nos ensina como a nossa beleza exterior é finita e pode acabar de uma hora pra outra conforme nossas escolhas, traz sofrimento e em partes a vergonha do nosso protagonista Ambrose Young, um personagem antes aclamado, lindo, um ídolo atleta e agora com sua beleza afetada. Também temos a Fern que nunca foi considerada uma menina atraente, linda e todos zombavam dela e no final de tudo isso ela se transforma numa garota divertida, linda de atrair olhares e escritora, pois em seu passado ela tinha vergonha do que escrevia em livros. É um romance maravilhoso entre esses dois personagens que de alguma maneira se ajudam a superar seus traumas. É um livro, em suma, profundo e com frases lindas também de fazer o leitor pensar, se emocionar e se identificar.
Inclusive tem resenha dele aqui no blog e vocês podem conferir clicando aqui 😀

4 – Farmácia Literária: Esse não é bem um livro que vai mudar a sua vida, mas pode rsrsrs já que o Farmácia Literária é um livro sobre indicar outras leituras para superar tal doença ou sentimento. Ou seja, é muito inteligente, ele funciona de uma forma que lembra a um dicionário e é riquíssimo nas descrições dos livros indicados, de forma que consegue ser até melhor que as próprias sinopses dos livros. Então achei super válido colocá-lo nessa listinha e sinceramente tem muita utilidade, ainda mais quando a gente quer ler algo diferente e não tem ideia do que.

Bom meus queridos, então é isso, espero que tenham gostado da minha composição de livros que me trazem humanidade, empatia, amor ao próximo e que me faz enxergar além daquilo que cada um é exteriormente, além de praticar esse olhar pra dentro de nós mesmos que é muito importante para nosso crescimento individual. Esses livros me ajudaram e continuam me ajudando e espero que façam o mesmo por quem decidir embarcar numa dessas leituras.
Espero que vocês comentem se já leram algum deles (o que acharam) ou se não leram e o que esperam caso se interessem por eles.

Hugs and Kisses <3

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta