Como sempre, às quintas postamos resenhas hahaha! Nem sempre, mas hoje é um dia excelente pra uma resenha. E uma das leituras de setembro que vou resenhar aqui hoje é Opala da Saga LUX. Então vou contar um pouquinho sobre meus pontos de vista referente a esse romance alien tão hot e ao mesmo tempo bem humorado.

opala 01

Pra começar, o romance enrolado de Daemon e Katy continua, óbvio. Porém agora temos um fator predominante que se chama Dawson dando uma loka pela namorada raptada pelo DOD. Ele quer encontrá-la e libertá-la a todo custo, porém sem um plano bom aparentemente, o que faz com que a família de Luxens fiquem loucos por vigiá-lo dia e noite para que ele não faça bobagem. Contudo, a sua volta que parece repentina faz que com todos suspeitem dele já que personagens começam a desaparecer ou serem encontrados mortos.

Então o rolo todo desse livro é bem absurdo, visto que Blake retorna pra apurrinhar um pouco, chantagear, na verdade, os Luxens e Katy, para ajudá-lo a tirar seu amigo Luxen das mãos do DOD e de quebra salvar a Bethy, namorada do Dawson, e muita coisa acontece em torno disso.

Ainda temos a Dee que não quer nem saber de olhar na cara de Katy, o que a deixa meio solitária junto de suas duras outras amigas da escola e ela sente que está sendo um peso para todos, se culpa pelo que houve com o namorado da Dee e sente um imensurável incômodo por essas coisas serem jogadas na cara dela pelos Luxens amigos de Daemon. O legal é que ele está totalmente defendendo a honra da garota e, principalmente Dawson que parece fluir com ela e ao mesmo tempo estar muito agradecido por ela compreender sempre o lado dele e demonstrar apoio. Acho legal essa amizade Dawson e Katy, esses dois personagens parecem se entender muito bem, coisa que outros personagens não conseguem perceber. Achei isso sensacional e a cereja do bolo, nada que vá muito longe, portanto, bem sutil e agridoce.

E a grande intriga desse livro sinceramente é o nome dele, sabemos que desde os primeiros volumes os nomes são de pedras preciosas que casam com alguma ideia de dentro do livro. Como Obsidiana era usada para derrotar Arums e Ônix para serem usados contra Luxens, Opala não é diferente, é uma pedra que aumenta os poderes dos Luxens e os tornam imunes à Ônix, mas a explicação como isso é descoberto no livro, só lendo pra saber por que eu não vou falar não hahahaha.

Enfim, esse livro tem muitas surpresas, principalmente no final que literalmente me deixou meio pancada das ideias, meio embasbacada e com vontade de continuar lendo a série até o seu fim. Porém, parte de Opala ainda estava relendo e como foi uma leitura demorada, embora deliciosa, fiquei com medo de os próximos livros continuarem sendo essa demora, mas acredito que a partir daqui vou ficar cada vez mais babaca com as novidades que aparecerão nele e já adianto que estou triste por que a série chegou ao fim, esperando ansiosamente por um spinf off <3

De qualquer forma, desejo boas leiturinhas a todos 😀

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta