Como todos sabem, Outubro é o mês oficial do Dia das Bruxas, e como nos anos anteriores já falamos sobre esse tema, resolvi que esse ano deveria ser diferente, já que, nativamente o Halloween se trata de trazer à tona fantasias, diversão, essa vibe de terror e suspense. Então, também resolvi, que esse ano seria diferente e traria alguns thrillers psicológicos que eu acho incríveis pra começarmos bem na leitura desse mês. Nada muito místico, mas que com certeza deixa a nossa cabeça dando voltas.

post dicas outubro

1 – Mentirosos (E. Lockhart): Esse foi o primeiro livro da autora publicado no Brasil, sendo seu sucessor Fraude Legítima. Ambos os livros são muito bons, porém esse em especial que foi a minha carta de entrada para amar essa escritora fantástica. Toda a história de Mentirosos gira em torno dos Sinclair, uma família rica que se reúne em sua ilha particular todos os anos para passar as férias, e um misterioso acidente que ocorreu quando Cadence, a personagem principal tinha ainda 15 anos. Então Cadence, após dois anos de amnesia, depressão, dores de cabeça e totalmente perdida sobre o que acometeu o acidente, retorna à ilha para juntar as peças novamente. E o final é surpreendente por que você nem imaginava que fosse se surpreender com o desfecho, você fica a todo o tempo tentando desvendar o livro e no final toma um tapa na cara bem dado, e por isso ele é um mistério bem pesado. Indico essa leitura após terminar de ler A Desconstrução de Mara Dyer, é ótima pra tapar o buraco que fica depois.

2 – A Desconstrução de Mara Dyer (Michelle Hodkin): Bom, certamente que essa não é a primeira vez que indico meu livro favorito para a galere por aqui. e acho que, sinceramente nunca vou deixar de recomendá-lo. Eu amo esse livro, a Michelle, a história, Mara e todo o conflito maluco em que ela foi se meter. Para vocês entenderem melhor a dinâmica desse livro, Mara Dyer é a única sobrevivente de um acidente que envolve suas amigas e seu namorado num desabamento de um sanatório antigo, e após isso Mara tem sua vida totalmente mudada pelo Transtorno Pós Tramático, onde ela tem alucinações, surtos, pânico e momentos depressivos. Então Mara se muda com a família, mas o passado não a deixa em paz e ela é colocada em dúvida um zilhão de vezes sobre o que é real e o que não é. E gente, vocês devem saber que o livro não é só isso, ok? Claro que há muuuuuitas outras coisas, e chega a ser além de mistério, um horror que vai te deixar psicótico igual a Mara e eu pelo menos tive pesadelos lendo e relendo esse livro, isso sem contar que seria spoiler eu falar mais do que isso.

3 – A Garota no Trem (Paula Hawkins): Acho que pivôt dessas indicações pra esse mês de outubro mesmo é Paula Hawkins, pois escolhi essa autora pra ser foco e indiquei logo de cara os dois livros dela publicados no Brasil até o momento. E começando pela leitura de A Garota no Trem, devo dizer que não foi minha primeira leitura, mas amei, li o livro e vi o filme e essa autora me ganhou pelos medos que senti, por não conseguir deduzir nada de suas obras. E falando um pouco pra quem não conhece, a história desse livro tem como personagem principal a Rachel que todos os dias viaja de trem e observa um casal que parece ter a vida perfeita numa das casas perto de onde o trem passa até Rachel descobrir que a mulher que morava naquela casa estava desaparecida e que ela tinha sido a ultima pessoa a vê-la. Invistam nessa leitura quem ainda não o leu.

4 – Em Águas Sombrias (Paula Hawkins): E, falando um pouquinho sobre essa leitura, a proposta desse livro é investigar um suposto suicídio de uma mulher muito rica. Com isso, a irmã dessa mulher, Jules é chamada para cuidar da sobrinha e das propriedades. Então além de ser uma investigação, é também um livro que fala da superação dessa personagem e do quanto ela vai descobrindo sobre a irmã antes de sua morte. Em relação A Garota no Trem, esse é um livro um pouco mais complexo e com um pouco mais de personagens, então talvez o leitor se sinta um pouco confuso, mas é uma leitura que vale muito a pena. Essa foi minha primeira leitura da autora e sinceramente a que mais gostei, pois achei muuuuuito mais difícil de deduzir alguma coisa e ficava a todo momento criando teorias e imaginando coisas sobre a realidade desse livro que me deixou louca de ódio no final e se vocês lerem vão entender o que estou dizendo.

Enfim meus leitores amigos e queridos, espero que tenham gostado das minhas indicações, e caso tenham algum livro pra indicar também, comentem aí em baixo para que eu e outros leitores possamos ver também <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta