EstacaoImaginaria-LancamentoDeSetembro-Empoderadas

Olá pessoal! “Mulheres Eternas, Corpo a Corpo com a Vida”, é o subtítulo do livro “Empoderadas!”, do jornalista e escritor Palmério Dória, lançado neste mês pela editora Geração. Um livro sobre personalidades femininas que se tornaram eternas nos séculos 20 e 21. Vamos conhecer a obra.

MULHER

Marielle Franco, Zilda Arns, Tarsila do Amaral, Simone de Beauvoir, Madonna, Chiquinha Gonzaga, Maria Carolina de Jesus, Patrícia Galvão, e outras tantas. Essas mulheres fazem parte de uma lista de mais de 150 mulheres que compõem o livro “Empoderadas! Mulheres Eternas, Corpo a Corpo com a Vida”. Essas mulheres foram as responsáveis por revolucionarem a história, e é por isso que suas presenças no mundo são tão importantes. São mulheres que derramaram sua alegria no mundo, e lutarem bravamente pelos direitos das mulheres.

Trecho do livro: “Ô Abre-alas! Em qualquer época dos seus trepidantes oitenta e sete anos, entre o Segundo Reinado escravocrata e a República Velha da tardia belle époque, nostálgica da escravidão, a compositora, pianista e maestrina Chiquinha Gonzaga (1847-1935) estava fazendo uma revolução”. Chiquinha Gonzaga é considerada uma das maiores influências da música popular brasileira e não poderia fazer falta neste livro, certo?

palmerio-600x374PALMÉRIO DÓRIA

Palmério Dória é um jornalista e escritor brasileiro e autor de diversos livros, entre eles, “Mataram o Presidente”, “A Guerrilha do Araguaia”, “Honoráveis Bandidos”, este último sobre o poder da família do ex-presidente José Sarney no Maranhão. Também lançou, recentemente, um livro sobre a era Fernando Henrique Cardoso, o livro “O Príncipe da Privataria”.

                                                                              📚📚📚

Bom, um livro sobre mulheres fortes e empoderadas, rememorando aquelas que fizeram história e aquelas que ainda fazem, só pode ser coisa boa, certo? E pelo trecho que lemos, dá pra perceber que teremos um rico vocabulário, belas histórias e muita luta por um mundo mais igualitário.

Sabe o que quero saber de vocês, além, é claro, se gostaram de nossa dica? Quero saber quais mulheres inspiram vocês e por quê. A editora Geração lançou as hashtags #MulheresQueLutam e #Empoderadas. Gravem, tirem foto, tirem fotos e compartilhem essas mulheres que nos inspiram todos os dias! Até a próxima.

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta