Bom, tudo o que posso dizer é que, eu curti tanto, mas tanto esse filme que tive que assistir duas vezes e as sensações foram as mesmas. Gente, como esse filme é divertidíssimo. É um daqueles romance água com açúcar cliché? Com certeza, não tenha dúvidas disso, mas é um filme muito bem trabalhado no humor, no carisma, na diversão, nas boas idéias, e foi isso que me conquistou com certeza. E, me julguem, mas gostei bem mais do que Para Todos os Garotos que já Amei.

Já deixo avisado que, mesmo tendo comprado o livro depois de ver o filme, ainda não li, então essa vai ser apenas a minha visão sobre o que eu achei dessa adaptação, resenha do livro vocês vão ter mais pra frente, vulgo não sei quando hahaha.

resenha-barracabeijo

Enfim, falando um pouco sobre toda a trama do livro, afinal, ele não tem esse nome por acaso, então vocês vão encontrar sim uma barraca do beijo e justamente vai ser ela que vai desencadear todo o romance da história, vamos chamar essa barraca do beijo de nosso plot twist que eu acho que se encaixa muito bem. Então retomando, Elle é melhor amiga de Lee desde que estavam na barriga de suas mães, e a amizade de ambos, a partir de certa idade, passou a ter regras que deveriam ser seguidas a risca, e uma dessas regras é que eles não se envolvessem romanticamente com membros de suas famílias, Lee no caso tem um irmão mais velho Noah que sempre despertou sentimentos em Elle e que passa a ser um tipo muuuuuuito protetor, tentando a todo custo durante o filme ter algum poder sobre as atitudes de Elle, o que causa um atrito gostoso entre os dois, pois, como dito antes, o humor nesse filme é terrivelmente notável, de uma forma excelente, pois sem isso, seria um daqueles filmes românticos adolescentes sem graça alguma. Depois disso vocês já devem imaginar o que vem por aí e a treta que isso vai dar entre esse trio.

Dentre todas as coisas que eu mais gostei além da amizade entre Elle e Lee, foi o jeito divertido da Elle, ela não se deixa levar por brincadeiras, ela entra nas próprias brincadeiras, ela é desafiadora e vive desafiando Noah, um cara totalmente brigão, a parar ela. Uma das cenas que eu mais curto desse filme é quando ela começa a beber na festa e aí sugere a todos, já bêbada, a nadarem nus hahaha eu ri muuuuuito nessa cena. Então com a Elle não tem tempo ruim, ela dança nos fliperamas com o Lee, é simpática com outras pessoas, não tem inimizades com ninguém e sempre tem um bom plano pra quando a coisa da uma caca legal. Ela não se importa com o que os outros pensam e essa natureza da personagem me fez amar ela e por isso que eu adoro esse filme. Elle é a alma de tudo, inclusive a de Noah, pois vemos esse cara totalmente louco por ela e fazendo coisas que normalmente o cara durão e popular da escola não faria por nenhuma outra. O romance é lindo, só posso dizer isso e espero que o livro possa me surpreender da mesma forma que o filme.

De qualquer forma, ta aí a dica, o final desse filme deixa um sabor de quero mais e um mistério sobre como vai ser a vida dos personagens dali em diante e, claro, torcemos sempre pelo melhor. Pra quem não sabe, os atores de Elle e Noah namoram na vida real e são um casal super fofinho que a gente ama shippar <3 além disso saiu também o livro A Casa da Praia, que é um livro, ao que parece, paralelo à Barraca do Beijo e vale super a pena conferir, nós já falamos da novidade essa semana. Então, espero que tenham gostado e comentem aí o que vocês acharam do filme / livro <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta