Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim, e que a semana de vocês tenha sido cheia de boas leituras.

Bom, hoje vou falar um pouco sobre Estantes de Livros. A minha chegou há um tempo, pois estava sem total espaço pra guardar meus livros, então estava na hora né? E, assim que ela chegou já montei ela e coloquei todos os meus livros em ordem e ela está essa maravilha. Claro que, ainda não está com a organização de livros que eu gostaria que tivesse, mas pra mim é impossível não olhar e não gostar do que eu vejo <3

Resumindo: esse é basicamente o motivo pelo qual decidi trazer um post sobre estantes. Muitas pessoas não tem nem ideia de como organizar seus livros ou deixar a estante de uma forma agradável e atrativa. Então, vim trazer umas dicas de como colocar isso em prática.

sobreestantes

1 – Minha primeira dica é colocar os livros já lidos na prateleira mais alta, é de fácil acesso, embora não seja o local mais nobre para colocá-los, assim pode haver distinção dos livros não lidos e é bom pra não ficar perdido. Além disso, você pode colocar seus favoritos na altura dos olhos, algo que fiz em minha estante pra ficar mais fácil de pegar quando eu quiser consultar ou, até mesmo ler novamente.

2 – Na parte do meio que pega o comecinho da parte mais baixa o ideal é que se coloque os livros que ainda não foram lidos, novamente, pra diferenciar daqueles que já foram devorados anteriormente. Claro, talvez fique alguns espaços vazios dependendo da sua estante, mas é óbvio que vocês vão dar um jeito sempre de manter ela preenchida, com livros de preferência haha. No meu caso, minha estante é de nichos, então tem alguns nichos que estão “vazios”, nesses cantos você pode colocar artigos de decoração que mais te agradarem, eu mesma fui colocando porta retratos com fotografias , etc.

3 – Na parte mais baixa ou ultima prateleira, essa regrinha eu segui de praxe, vocês podem usar pra colocar os livros mais desinteressantes ou que não tem muita utilidade pra vocês, livros que vocês não sabem o que fazer com eles ainda ou que vocês leram e não foi do agrado.

4 – Há quem ainda goste de separar seus livros por autor, por sagas, por cor, por editora e até mesmo gênero. Todas essas ideias também são super válidas, o que importa é que vocês se sintam confortáveis com a estante de vocês e ela te agrade visualmente. No meu caso ainda está uma bagunça inexplicável que envolve quase toda essa dica 4 e parte da 3 hahaha mas eu prometo organizar melhor mais pra frente de um jeito mais prático.

5 – E, por fim, acho que é a dica mais importante para leitores super vorazes que estão com sua estante cheias e com mais livros para por sabe-se lá onde, é deixar os livros empilhados deitados, também fica super ajeitado e com tudo bem acomodado.

De qualquer forma, espero que tenham gostado dessas dicas e que elas tenham sido bem úteis pra quem tem estante. Confesso que a minha está bem confusa e não sou o modelo perfeito, mas pretendo seguir algumas dessas dicas assim que tiver mais tempo pra colocar tudo em ordem. Uma boa leitura a todos <3

Hugs and Kisses :*

Por ninichristie

Escritora e amante de fotografia, 24 anos, formada em Publicidade e Propaganda. Além de ser a louca por livros e ser fã compulsiva da série A Desconstrução de Mara Dyer e a trilogia Jogos Vorazes, também ama de paixão ser fotógrafa.

Deixe uma resposta