WhatsApp Image 2018-11-02 at 10.37.43

Hoje começamos nossa jornada de novos lançamentos! O escolhido para falarmos nessa estreia dos lançamentos de novembro é um livro brasileiro da juíza e escritora Andréa Pachá: Velhos São os Outros. Bora conhecer!

VELHICE?

Andréa Pachá tem o talento de transformar acasos do dia a dia em histórias fictícias. Depois de duas décadas conduzindo casos de divórcio, pensão e convivência familiar, entre outros, isso tudo na Vara de Família, agora Andréa lida com os novos desafios da Vara de Sucessões, que cuida de inventários, testamentos e curatelas. Com tantas histórias que ela vivência trabalhando nessa área, ela escreveu essa obra que fala de velhice. Mas a questão é: o que exatamente é velhice?

André escreve essas histórias com singularidade ímpar, principalmente da perspectiva da justiça e humana. Nessa obra, ela narra histórias de personagens que têm muito a contar sobre viver mais, mas viver bem. São histórias que possuem muito humor e muita emoção e, ao mesmo tempo, são delicadas pois falam de experiências que só quem lidou com a longevidade da vida pode contar muito bem.

andrea pacha gANDRÉA PACHÁ

Andréa Pachá é juíza, formada em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Antes de ingressar na magistratura, participou de um grupo de dramaturgia e trabalhou com cinema e teatro com nomes como Alcione Araújo, Amir Haddad, Aderbal Freire-Filho e Rubens Correa. Depois de quase vinte anos à frente de uma Vara de Família, Andréa atualmente atua na Vara de Sucessões. Foi membro do Conselho Nacional de Justiça, vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros e coautora da Cartilha da Nova Lei de Adoção e Pela simplificação da linguagem jurídica. Pela sua atuação no CNJ, recebeu em 2010 o Diploma Bertha Lutz. Possui artigos publicados em jornais de circulação nacional e revistas especializadas. Além de Velhos são os outros, Andréa Pachá é autora de Segredo de Justiça e A vida não é justa. (Fonte: Intrínseca)

***

E esse foi nosso primeiro lançamento do mês! O que acharam? Contem pra gente como vocês lidam com essa perspectiva da velhice. Até a próxima!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta