Olá galera. Hoje, nosso lançamento é de um dos autores mais lidos do mundo: John Grisham. Seu mais recente livro, Justiça a Qualquer Preço, chega pela editora Arqueiro neste mês. A obra segue a mesma linha dos livros que consagraram Grisham como mestre de thrillers jurídicos. Bora conhecer!

DIREITO

O que você faria se descobrisse que a faculdade que você cursa Direito é, na verdade, uma fraude envolvendo o dono da instituição – que também é, ironicamente, dono do banco que realiza empréstimos estudantis? Bom, é isso o que Mark, Todd e Zola descobrem quando estão no último semestre do curso de suas vidas. Isso depois de terem feito empréstimos para poder pagar a universidade. Só para “melhorar” as coisas, o trio também fica sabendo que poucos formandos passam na Ordem dos Advogados e menos ainda tem boas oportunidades de emprego.

Acontece que, depois de descobrirem tudo isso, os três decidem largar a faculdade para, fingindo serem advogados, tentar conseguir o dinheiro que emprestaram de volta, além de expor o banco e o esquema que o envolve. Ah, se conseguirem alguma grana extra, enquanto fazem isso, seria ótimo! Acontece que a briga será feia – até porque estão batalhando contra um poderoso empresário e o FBI! PS: Tudo o que eles queriam quando ingressaram na faculdade era mudar o mundo e torná-lo melhor… que reviravolta, não?

MESTRE

John Grisham nasceu no Arkansas, em 1955. Atuou por muitos anos como advogado especializado em direito penal e processos de indenização, escrevendo nas horas em que o seu trabalho permitia. Publicou seu primeiro livro, Tempo de matar, em 1988 e não parou mais, lançando um best-seller por ano e transformando-se no mestre dos thrillers jurídicos. Suas obras geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. (Fonte: Editora Arqueiro)

⚖⚖⚖

Bom, esse parece ser um thriller diferente mas bem intrigante, certo? Pelo menos é o que promete. Contem o que acharam dessa nossa dica e comentem se já leram outros livros de John Grisham. O que vocês mais gostam de suas obras? Let’s talk!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta