Olá pessoal. Como estão? Esperamos que bem! Hoje, falaremos de um lançamento de uma das maiores mentes da humanidade e que já nos deixa saudade: Stephen Hawking. Estamos falando de “Breves Respostas Para Grandes Questões”, lançamento da Intrínseca para este mês de novembro. Preparados? Embarquem aí e vamos conhecer um pouco dessa obra.

DE ONDE VIEMOS?

Talvez uma das maiores questões da humanidade seja essa. De onde viemos? Temos certeza que você já deve ter ouvido outras tantas… “Como começou o universo?”, “Qual o significado da vida?”, “Estamos sozinhos no universo?”. Enfim, são muitas dúvidas que permeiam nossas vidas. Nessa obra de Stephen Hawking, veremos uma reunião de seus trabalhos em que ele reflete sobre questões como essas. Também conheceremos seus pensamentos sobre o futuro da humanidade e sua visão sobre problemas que ameaçam esse futuro.

O livro tem prefácio de Eddie Redmayne, introdução do Professor Kip S. Thorne e posfácio de ninguém menos que a filha do cientista, Lucy Hawking. Confira uma prévia dessa obra: “Eu sou cientista. Um cientista com profundo fascínio por física, cosmologia, o universo e o futuro da humanidade. Fui criado para ter uma curiosidade inabalável e – como meu pai – pesquisar e tentar responder às inúmeras questões que a ciência nos apresenta. Passei a vida viajando pelo universo, dentro da minha mente. (…) Estamos perto de algumas dessas respostas, mas ainda não chegamos lá.”

swh-1-webSTEPHEN HAWKING

Stephen Hawking foi professor lucasiano por trinta anos da Universidade de Cambridge – uma das mais prestigiosas cátedras de matemática do mundo, já ocupada por Isaac Newton –, exerceu o cargo de diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica e fundou o Centro de Cosmologia Teórica da instituição. Considerado um dos físicos mais importantes da história, recebeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil dos Estados Unidos. Além de Uma breve história do tempo, seus livros para o público geral são O universo numa casca de noz, Buracos negros e a autobiografia Minha breve história, lançados pela Intrínseca, e também O grande projeto e coletânea de ensaios Buracos negros, universos-bebês. Hawking morreu em 2018, aos 76 anos, em Cambridge. (Fonte: Editora Intrínseca)

🌎🌍🌏

E é isso pessoal. Lançamento de hoje bastante especial, certo? E aí, contem pra gente: o que esperam dessa obra de uma das maiores mentes da humanidade? Você já se fez muitas dessas perguntas? Compartilhem com a gente nos comentários!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta