WhatsApp Image 2018-11-16 at 20.53.40

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Bom, hoje vamos falar de mais um lançamento de novembro. Confesso que enquanto lia a sinopse de “Amigos para a Vida”, lançado pela Editora Valentina, me surpreendi – instantaneamente pensei: “eu preciso ler esse livro”. Bora conhecer essa obra escrita por Andrew Norris.

BULLYING

Esse é um livro sobre bullying, mas acima de tudo, como a amizade pode ajudar a superar as consequências de quem é diferente para os “padrões”. Bom, Francis é diferente – ele ama moda e criou uma verdadeira coleção de roupas para vestir suas bonecas, localizadas no sótão de sua casa, de onde ele pouco sai – até porque, não tem amigos. Certo dia, enquanto está sentado no pátio da escola, onde as pessoas não podem achar ou zoar ele, isso muda.

Nesse dia, uma garota chamada Jessica se aproxima e se senta no mesmo banco que ele. Ela não poderia imaginar que o garoto que está ali, sem saber o que fazer com a presença da garota, lhe ofereceria sua caneca de chá. A questão é que Jessica é um fantasma e, desde que morreu, ninguém nunca a tinha visto. Esse é o início de uma amizade que transformará a vida dos dois; e se me permite opinar, acredito que a sua vida também será transformada depois de ler essa história.

andrew-norrissANDREW NORRIS

Andrew Norriss lecionou Língua Inglesa por dez anos até se tornar redator de programas para televisão. Criou e foi corredator de várias séries de sucesso, inclusive adaptando livros de sua própria autoria. Hoje é escritor em tempo integral. Venceu o prestigioso Prêmio Whitbread (renomeado em 2006 para Costa Book Award) com Aquila, e agora, com Amigos para a vida, foi finalista. O Costa Book é um dos mais renomados prêmios literários do Reino Unido, famoso e relevante por premiar não só o talento literário, mas também uma leitura prazerosa. Vive em Hampshire, na Inglaterra. Saiba mais sobre esse extraordinário autor e sua obra em AndrewNorriss.co.uk. (Fonte: Editora Valentina)

🌠🌠🌠

Eu não tenho dúvidas de que essa é uma história surpreendente de amizade, escrita de uma forma tão delicada quanto ela própria, e de combate ao bullying e ao direito de ser diferente. Ficaram curiosos? Eu fiquei muito! Compartilhem o que acharam nos comentários. See you!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta