WhatsApp Image 2018-11-16 at 20.53.40(1)

Olá pessoal. Chegamos ao nosso ÚLTIMO lançamento de novembro. Mas calma, dezembro tá chegando aí e teremos muitos outros novos livros chegando por aí. De qualquer maneira, ainda é novembro e hoje vamos falar de um grande autor brasileiro: Luis Fernando Verissimo. O livro Ironias do Tempo já chegou pelo selo Objetiva da Companhia das Letras. Vamos conhecer? Se liga:

ANTOLOGIA

Bom, muitos de vocês devem saber o que significa essa palavra aí. Esse livro é uma verdadeira reunião de crônicas de um dos maiores escritores brasileiros. A organização desses textos é de responsabilidade de Isabel e Adriana Falcão. É uma viagem no tempo de todos os pensamentos de Verissimo de eventos do Brasil e do mundo, de sentimentos e fatos que nas suas palavras praticamente se tornam poesia.

Olha só a descrição da editora: “Fatos ou comportamentos que pareciam definitivos podem mudar radicalmente; outros impressionam justamente pelo motivo oposto: se mantêm iguaizinhos ao longo de décadas. E nessas idas e vindas que a vida dá, lá estão elas, as ironias do tempo.”

VERISSIMO

Nasceu em 1936, em Porto Alegre. É autor de best-sellers como O melhor das comédias da vida privada e criador de tipos marcantes como a Velhinha de Taubaté, Ed Mort, O Analista de Bagé e As Cobras. Filho do romancista Erico Verissimo, escreve semanalmente para vários jornais e tem livros publicados em quinze países. (Fonte: Companhia das Letras)

ORGANIZAÇÃO

Nascida no Rio, mas criada em Recife, Adriana Falcão é roteirista da TV Globo (escreveu para as séries Comédia da Vida Privada, Brasil Legal e Mulher, entre outras). Ao lado de Isabel Falcão, organizou esta antologia.

***

E aí, o que acharam de nosso último lançamento? Se você leu alguns dos textos de Verissimo deve estar curioso para ler esse livro e encontrar uma reunião de textos que perpassam pelo tempo. Isso se já não adquiriram, né? Haha bom, contem pra gente aí nos comentários! Até dezembro!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta