Bem-vindo dezembro! Yay, mais um mês com lançamentos de livros chegando por aí. E já começamos com um que, temos certeza, tem muito fã por aí louco pra ter em mãos. Estamos falando, é claro, do roteiro original de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, de J.K. Rowling. O filme já está nos cinemas desde novembro, mas quem gostaria de ter em mãos o roteiro do longa, com certeza vai amar esse lançamento pela Rocco.

GRINDELWALD

Ambientado no mundo bruxo que conhecemos desde a saga de Harry Potter, este filme continua os acontecimentos do primeiro, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, em que o bruxo Newt Scamander ajudou a capturar o criminoso Gerard Grindelwald – em Nova York. Em “Os Crimes de Grindelwald”, agora em Londres e Paris, veremos o vilão, é claro, fugir de sua prisão e aterrorizar novamente o mundo bruxo na tentativa de criar uma legião de bruxos puro-sangue para governar aqueles que conhecemos como trouxas.

Bem, novamente, Newt, agora ex-aluno de Hogwarts, será chamado por ninguém menos que Alvo Dumbledore para ajudá-los a prender de uma vez por todas Grindelwald. Só isso já é suficiente para nos deixar ainda mais ansiosos para ler esse roteiro, mas pra quem é fã de carteirinha (e já assistiu ao filme) vai perceber (ou já percebeu) vários ganchos que remetem a história que já conhecemos de cor e salteado do mundo de Harry Potter! Ansiedade define! Haha

J.K.

J.K. Rowling é autora da série best-seller de sete volumes Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de duzentos territórios e foi traduzida em 79 idiomas, tendo sido adaptada em oito filmes de sucesso pela Warner Bros. Escreveu três volumes complementares à série com fins benemerentes: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo, em prol da instituição de caridade infantil Lumos. Seu website e editora eletrônica Pottermore é o cerne do hub digital Wizarding World. J.K. Rowling colaborou recentemente com o escritor Jack Thorne e o diretor John Tiffany na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada Partes Um e Dois, que estreou em 2016 no Palace Theatre no West End, em Londres. J.K. Rowling é também autora de um romance para leitores adultos, Morte súbita e, sob o pseudônimo de Robert Galbraith, é autora de três romances policiais protagonizados pelo detetive particular Cormoran Strike, agora adaptados pela rede de televisão BBC. Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro roteiro de cinema de J.K. Rowling. (Fonte: Rocco)

🧙‍🧙‍🧙‍

E é isso! Estamos bem para o primeiro lançamento de dezembro, certo? Vocês já assistiram ao filme? O que acharam? E esse roteiro, já incluiu na sua lista de compras de natal? Contem pra gente nos comentários e vamos bater um papo <3 see you!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta