WhatsApp Image 2018-12-06 at 22.36.45

Olá galera. Como estão? Todos bem? Bem, hoje falaremos de uma adaptação cinematográfica que chegou no Brasil ontem (mas há controvérsias!). De qualquer maneira, o filme que estamos falando é O Ódio que Você Semeia, adaptação do livro homônimo de Angie Thomas. Uma história intensa e que já rendeu resenha aqui em nosso blog (só clicar!). Bora saber mais dessa adaptação?

Bom, o filme é baseado no livro de Angie Thomas, como já dissemos, e aborda questões sociais muito presentes nos dias de hoje, principalmente quanto ao racismo, já que acompanhamos o crescimento de uma garota negra em dois mundos diferentes. Essa garota é Starr Carter, vivida por Amandla Stanberg. Aos 16 anos, ela presencia o assassinato de seu melhor amigo, Khalil. E, claro, tudo o que mais quer é dizer a verdade ao mundo sobre o que aconteceu, mesmo sofrendo chantagens e mais chantagens para não testemunhar o que de fato ocorreu.

O filme tem direção de George Tillman Jr. Além de Amandla, o elenco é formado por Regina Hall, Russell Hornsby, Lamar Johnson, Sabrina Carpenter e Algee Smith, no papel de Khalil.

POLÊMICA

Bom, essa é a história do filme. Mas há uma outra história, principalmente na internet, que está rendendo críticas à Fox Film do Brasil, distribuidora do filme no país. Isso porque muitas salas de cinemas de cidades que não são capitais não receberam o filme ainda – e o pior, muitas pessoas relataram que há poucas salas disponíveis para o filme nos cinemas em que o filme está em cartaz. No interior de São Paulo, por exemplo, ainda não está em cartaz, e nem há previsão de quando estará. O que acontece, não sabemos. Mas seria bom que a distribuidora se pronunciasse, certo? Aguardemos!

TRAILER

🎥🎥🎥

Bom, agora, chegou a vez de vocês compartilharem com a gente o que vocês acham. Já leram o livro e assistiram ao filme? Comentem aí suas impressões. E se você ainda não fez nada disso, também deixe seu comentário, beleza? Ah, assim que o filme chegar por aqui e a Steph assistir, teremos resenha do filme também, ok? Fiquem ligados! Até a próxima pessoal!

Por Douglas Oliveira

Jornalista, leitor voraz e apaixonado por música. Fantasia ou thriller são as escolhas preferidas, mas gosta de se aventurar em toda leitura que o faça sair da zona de conforto.

Deixe uma resposta